Bombinhas fica perto de quais cidades?

Bombinhas fica perto de quais cidades?

admin admin 07/16/2021 0 Comments Dicas

Sozinha, Bombinhas já é considerada um dos melhores destinos turísticos para férias do Brasil. Seu território está situado em um local privilegiado, em uma península de apenas 35 km². A única de toda a região sul do Brasil. Mas, além dos seus inúmeros atrativos (são praias, trilhas ecológicas, mirantes naturais, herança cultural, gastronomia e muito mais!!), o destino também está localizado a poucos quilômetros de outros importantes destinos turísticos do Brasil. Se você está se perguntando “afinal, Bombinhas fica perto de quais cidades?”, esse conteúdo é especial para você!

 

Bombinhas fica perto de quais cidades?

Bombinhas é muito mais do que um destino turístico para o verão. O município também está no centro de uma das regiões turísticas mais conceituadas do Brasil, com inúmeros atrativos. Perfeito para todos os públicos. Conheça as cidades que estão próximas da península de Bombinhas.

 

10km – Porto Belo

21km – Itapema

34km – Balneário Camboriú

54km – Nova Trento

68km – Penha

77km – Florianópolis

 

Que tal conhecer um pouco sobre o que cada uma dessas cidades tem de especial?

 

Porto Belo, Itapema e Balneário Camboriú – Turismo de Verão

Situadas respectivamente a 10 km, 21 km e 34 km, as cidades mais próximas de Bombinhas se destacam pelas mesmas características que a península. Os atrativos de verão estão entre os principais destaques dessas cidades. Praias e atrativos naturais como parques ecológicos e trilhas são o maior destaque da visita a essas cidades.

A Ilha de Porto Belo é um atrativo imperdível na cidade mais próxima de Bombinhas. Inclusive, no verão, há passeios de escuna que partem de Bombinhas até o ponto turístico da cidade vizinha.

 

Ilha de Porto Belo é um dos principais atrativos de Porto Belo, a apenas 10 km de Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Em suma, o que mais chama atenção em Itapema além das praias, é a vida noturna. Assim sendo, o bairro de Meia Praia é especial para quem procura atrações gastronômicas e compras. De fato, são diversos shoppings e galerias de lojas espalhados pela sua principal avenida.

Um pouquinho mais longe, Balneário Camboriú apresenta ainda mais atrativos turísticos. Entre os mais populares estão o Parque Unipraias com seu bondinho de 3250 metros, a FG Big Wheel, uma roda gigante de 82 metros de altura e o Oceanic Aquarium, um dos maiores aquários da América Latina.

 

Bombinhas fica perto de quais cidades? Balneário Camboriú é uma delas! Foto: Rodrigo Dalri.

 

Nova Trento – Turismo Religioso

Situado a 54 km de Bombinhas, Nova Trento é um dos mais importantes destinos turísticos religiosos do país. Isso porque é na cidade que está situado o Santuário de Santa Paulina, um complexo religioso que recebe mais de 70 mil pessoas por mês durante todo o ano.

 

Penha – Parque Beto Carrero World

Mesmo que você nunca tenha ouvido falar de Penha, provavelmente conhece o mais importante atrativo turístico da cidade. É nesse pequeno município do litoral norte de Santa Catarina que está situado o Parque Temático Beto Carrero World, aliás, o maior da América Latina.

Além disso, o parque já ganhou um conteúdo exclusivo aqui no nosso blog, confira aqui.

 

Florianópolis – A conceituada “Ilha da Magia”

Por fim, a capital de Santa Catarina e segundo município mais populoso do estado. Em resumo, o destino é conhecido por ter a maior parte do seu território situado em uma ilha, a segunda maior do Brasil. A cidade, além de possuir inúmeros atrativos turísticos, é o principal ponto de aterrisagem para quem chega a região por meio de avião, pelo Aeroporto Internacional de Florianópolis (por isso na semana passada escrevemos um conteúdo especial sobre isso, confira aqui). Conhecida popularmente como “Ilha da Magia”, o destino tem como principais atrativos as praias, pontos históricos, comércio e galerias.

 

 

Quer visitar Bombinhas e as cidades de completam o litoral centro-norte de Santa Catarina? Então nós temos a recomendação de pousada perfeita para você. Nesse sentido, a Pousada Villa Maciel está situada em Quatro Ilhas, um dos bairros mais tranquilos e conceituados de Bombinhas, a apenas 100 metros da praia que dá nome ao bairro. Desse modo, a pousada é perfeita para casais e pequenas famílias que procuram conforto e sossego.

 

 

Faça a sua reserva antecipada aqui.

0 Comments

Leave your reply