Bombinhas terá a primeira vinícola subaquática do Brasil

Bombinhas terá a primeira vinícola subaquática do Brasil

Os amantes de um bom vinho agora têm ainda mais motivos para visitar Bombinhas, no litoral centro-norte de Santa Catarina. O destino, considerado um dos mais conceituados para férias no Brasil, agora conta com um novo atrativo. A única península da região sul do país entra na rota do vinho como a detentora da primeira vinícola subaquática do Brasil, uma das 10 em todo o mundo.

 

A primeira vinícola subaquática do Brasil será em Bombinhas

O anúncio veio da própria Prefeitura Municipal de Bombinhas. Ainda esse ano, o destino contará com mais um incrível atrativo para despertar a atenção e interesse dos visitantes. A novidade promete colocar Bombinhas como um dos mais importantes destinos da rota do vinho catarinense.

A expectativa é que até novembro as primeiras garrafas já estejam submersas em uma área autorizada pelos órgãos ambientais e municipais exclusiva para a atividade. Os vinhos poderão ser encontrados para consumo e compra em restaurantes e lojas em Bombinhas.

A sintonia entre terra e mar é uma novidade no mundo inteiro! O menor município de Santa Catarina será o primeiro do Brasil e o 10º do mundo a contar com vinhos produzidos com essa técnica.

Para trazer a novidade para Bombinhas, a iniciativa partiu de uma ação conjunta do município, empresários locais e associação dos vinicultores da serra catarinense.

 

Conceito em gastronomia… e vinho!

Bombinhas já é referência na gastronomia de frutos do mar e comida tipicamente açoriana. Pela península, são diversos restaurantes especializados em servir os pratos mais populares da culinária local, como a tainha, frutos do mar como camarões e, claro, as requisitadas caldeiradas.

E, para um belo almoço ou jantar, nada melhor do que um bom vinho para acompanhar. Agora você poderá apreciar vinhos com a identidade de Bombinhas, enriquecendo ainda mais a sua experiência cultural e sensorial no destino. Imagine como é o sabor de um vinho de uma vinícola subaquática!

Em breve os vinhos vão estar disponíveis nos restaurantes da cidade. Atente-se aos comunicados dos seus restaurantes favoritos de Bombinhas e saiba quando eles vão estar acessíveis para o público.

 

Rota do Vinho Catarinense

A Serra Catarinense já é muito aclamada pela sua Rota do Vinho. São vinhos e espumantes com diversas premiações nacionais e internacionais. Durante a rota, inclusive, os turistas podem acompanhar o cultivo dos vinhedos, produção do vinho e até assistir à colheita da uva, dependendo da época do ano em que o passeio é realizado, além de participar de sessões de degustação.

Agora, com a novidade de Bombinhas, descer a serra em direção ao litoral para experimentar os vinhos da vinícola subaquática é uma ótima sugestão. Normalmente o destino já é ponto de passagem de muitos visitantes que passam pela região, já que Bombinhas está próxima da BR-101, principal rodovia da região sul do Brasil.

 

Destinos de enoturismo em Santa Catarina:

– Bombinhas: detentora da primeira vinícola subaquática do Brasil;

– Vale do Rio Tijucas: vinhos artesanais e turismo religioso;

– Serra Catarinense: onde estão algumas das melhores vinícolas do Brasil (São Joaquim, Lages e Urubici);

– Vale do Contestado: Vale da Uva e do Vinho (Videira, Tangará e Pinheiro Preto);

– Sul de Santa Catarina: gastronomia italiana, adegas e vinhos com produção local.

Tags

0 Comments

Leave your reply