Cachoeira da Praia Triste em Bombinhas

Cachoeira da Praia Triste em Bombinhas

Sabe aqueles pontos turísticos impressionantes que a maioria dos turistas que visitam um destino nem sabem que existem? A Cachoeira da Praia Triste é um desses. Situada no interior do Parque Natural da Costeira de Zimbros, na península de Bombinhas, é pouco conhecida devido ao seu difícil acesso e à diversidade enorme de outros atrativos que os visitantes têm para conhecer no destino. Mas chegou a hora de dar o devido crédito a Cachoeira da Praia Triste em Bombinhas. Saiba como é o atrativo e como chegar até lá.

 

Como é a Cachoeira da Praia Triste em Bombinhas?

A Cachoeira da Praia Triste em Bombinhas, como o nome sugere, está situada próximo a uma das últimas praias do Parque Natural da Costeira de Zimbros. A cachoeira está situada em meio a uma vasta área de preservação permanente. Rodeada pela vegetação nativa da Mata Atlântica em estágio avançado de recuperação.

 

Queda d’água e piscina natural da Cachoeira da Praia Triste em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

A cachoeira apresenta uma queda d’água de cerca 10 metros de água doce e cristalina, formando uma pequena piscina natural no final da queda. Depois, a água continua com outras pequenas quedas de cerca de 2 a 4 metros pela mata. NOTA: é necessária muita atenção e cuidado para andar por esses pontos, já que apresenta rochas extremamente escorregadias e de difícil acesso.

 

Piscinas naturais no entorno da Cachoeira da Praia Triste em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

O local, portanto, é procurado predominantemente por visitantes em busca de opções de turismo de aventura, que desejam apreciar a natureza e encontrar locais poucos conhecidos e explorados pelos turistas em geral.

 

Como chegar até a Cachoeira da Praia Triste em Bombinhas?

A única maneira de acessar a Cachoeira da Praia Triste em Bombinhas é por meio da Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros. É possível realizar o trajeto por conta própria ou com o acompanhamento de um guia turístico local. Especificamente para quem deseja conhecer a Cachoeira da Praia Triste, recomenda-se fazer o passeio com acompanhamento, já que o acesso pode ser um pouco difícil de achar para quem não conhece o caminho.

A Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros tem início no canto direito da Praia de Zimbros. São cerca de 4 a 5 km de extensão total. Pelo caminho os visitantes podem conhecer as 10 praias (isso mesmo, DEZ PRAIAS!) desertas que compreendem o parque de preservação. Desse modo, as mais conhecidas delas são as praias do Cardoso, Lagoa, Triste e Vermelha.

Ao chegar à Praia Triste, uma das últimas da trilha, os visitantes precisam pegar o caminho da mata e subir uma ladeira íngreme para, então, começar a escutar o barulho das águas que leva até a cachoeira. NOTA: continue no trajeto até chegar na cachoeira. Percorrer pelas margens da água corrente pode ser perigoso, já que apresenta muitas pedras escorregadias.

 

 

Por fim, depois de conhecer esse ponto turístico secreto de Bombinhas, tudo o que você irá querer é um lugar para descansar. Então nós temos a dica perfeita para você. A Pousada Villa Maciel oferta acomodações aconchegantes para casais e famílias em um local privilegiado da península, além disso, está a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas.

 

 

Faça uma reserva antecipada com a gente.

0 Comments

Leave your reply