Como é o clima durante o verão em Bombinhas

Como é o clima durante o verão em Bombinhas

No litoral centro-norte de Santa Catarina, encontra-se um dos destinos turísticos mais conceituados do Brasil. A península de Bombinhas é a escolha perfeita para quem quer aproveitar os dias de férias em um paraíso ecológico. Cercado de uma grande quantidade de lindas praias e parques ecológicos. Além de uma aconchegante opção de hospedagem. A temporada de verão, entre dezembro e abril, é a época favorita dos visitantes. O  clima durante o período é perfeito para os atrativos que o município oferece. Saiba agora como é o verão em Bombinhas.

 

Como é o clima durante o verão em Bombinhas?

O verão em Bombinhas é um dos mais atrativos de toda a região sul do Brasil. Além do baixo índice de chuvas durante o dia, os termômetros se mantêm estáveis entre os 22ºC e 34ºC. A sensação térmica, nos dias com as maiores ondas de calor, chegam a marcar entre 34ºC e 38ºC.

 

Gráfico de temperaturas durante o verão em Bombinhas. Meses de janeiro e fevereiro. Foto: gráfico Accuweather.

 

Nos finais de tarde, principalmente durante os dias mais quentes do ano, a formação de temporais momentâneos é normal. Costuma chover cerca de 200mm de chuva durante janeiro e fevereiro em Bombinhas. As chamadas “chuvas de verão” são responsáveis por trazer de volta a umidade e refrescar o solo, tornando as noites mais refrescantes. Já durante a manhã e à tarde,  o sol costuma ser soberano, restando poucos dias de céu nublado ou chuvosos.

 

Quais os melhores atrativos para fazer no verão em Bombinhas?

Bombinhas tem boas opções de atrativos turísticos durante o ano inteiro. No verão, no entanto, alguns deles se tornam ainda melhores, devido ao tempo estável e ao aumento da temperatura das águas. Conheça alguns dos melhores atrativos para você colocar em prática no verão em Bombinhas.

Mergulho ecológico: Bombinhas é a Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina. O destino tem seu território situado em uma península. Por tanto, é refúgio de inúmeras espécies marinhas. Elas encontraram as condições perfeitas para viver e se reproduzir no local. Pela cidade, as operadoras de mergulho realizam expedições. As opções que englobam desde o mergulho profissional até mesmo quem não sabe nadar ou nunca mergulhou no mar antes.

 

Faça um mergulho ecológico durante o verão em Bombinhas. Foto: Pixabay.

 

Muitas praias: em seus apenas 35 km² de área, são 39 praias para você conhecer! Desde praias urbanizadas e com uma grande variedade de serviços a disposição até praias desertas e quase inexploradas pelo homem. A escolha é sua.

 

Praia de Quatro Ilhas é uma das 39 praias de Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

Trilhas ecológicas: outro atrativo que chama a atenção em Bombinhas é a quantidade de trilhas ecológicas. São pelo menos 10 trilhas catalogadas e com toda a infraestrutura necessária para um passeio seguro e tranquilo. Os destinos das caminhadas são, além das praias desertas, mirantes naturais e até mesmo cachoeiras em meio a vegetação nativa.

 

Onde se hospedar em Bombinhas?

Suas férias de verão em Bombinhas só vão estar completas se você tiver um lugar tranquilo e aconchegante para descansar no final do dia. Por isso, nós temos a dica perfeita para você.

 

 

A Pousada Villa Maciel está situada no bairro de Quatro Ilhas, próximo ao Centro de Bombinhas. A apenas 100 metros da praia que dá nome ao bairro. A hospedaria é uma excelente opção para quem procura conforto e privacidade. Ideal para casais e famílias pequenas.

 

Conheça a infraestrutura da Villa Maciel e faça a sua reserva antecipada pelo site: www.villamacielbombinhas.com.br.

0 Comments

Leave your reply