Como é o inverno em Bombinhas

Como é o inverno em Bombinhas

Bombinhas, no litoral centro-norte de Santa Catarina, é um dos destinos mais procurados para as férias de verão do Brasil. O município, situado na única península do estado, chama a atenção pela sua diversidade de praias e atrativos turísticos naturais. Mas, e no inverno? Bombinhas é um bom destino de férias para as épocas mais frias? Saiba agora no nosso conteúdo exclusivo sobre como é o inverno em Bombinhas.

 

Como é o clima no inverno em Bombinhas?

Entre junho e agosto, o frio toma conta da península de Bombinhas. É durante esse período que os termômetros marcam as menores temperaturas do ano, com médias que vão de 21 ºC até 14 ºC. É por conta dessa baixa temperatura que as tainhas chegam aos mares da península nessa época, quando acontece a Pesca Artesanal da Tainha (confira nosso artigo sobre o assunto).

Apesar da baixa nas temperaturas, esse período também é marcado pela menor incidência de chuva. Em Bombinhas, chove apenas de 5 a 7 dias por mês entre junho e agosto. Junho, por exemplo, é o mês que menos chove em Bombinhas, com apenas 67,9 milímetros de chuva registrados durante todo o mês. Para se ter um comparativo, em janeiro, costuma-se chover 182,2 milímetros de chuva!

Por fim, como é de se esperar, o tempo de luz do dia é menor durante o inverno. Enquanto em dezembro o sol marca presença em até 14 horas do dia, no inverno de Bombinhas o sol aparece em cerca de 10 a 11 horas por dia.

 

Bombinhas é um bom destino para visitar no frio?

O inverno em Bombinhas proporciona a oportunidade de conhecer lugares e realizar passeios de uma maneira mais agradável que no verão. Durante esse período as praias, é claro, ficam em segundo plano, já que o clima não é muito favorável para tomar um banho de mar, por exemplo. No entanto, há muito mais o que fazer, tornando Bombinhas um ótimo destino para visitar durante todo o ano! Conheça alguns dos melhores atrativos para conhecer durante essa época na península.

 

Saiba como é o inverno em Bombinhas e porque é uma boa ideia visitar o destino nesse período. Foto: Rodrigo Dalri.
Saiba como é o inverno em Bombinhas e porque é uma boa ideia visitar o destino nesse período. Foto: Rodrigo Dalri.

 

O que fazer em Bombinhas durante o inverno?

Há muito o que se fazer em Bombinhas durante a época mais fria do ano! Durante esse período, o turismo de veraneio perde a vez para as modalidades de turismo de aventura, cultural, gastronômico e de descanso. Por fim, as baixas temperaturas também são perfeitas para uma viagem romântica.

A baixa incidência de chuva e temperaturas mais baixas, portanto, torna o período perfeito para quem deseja conhecer alguns atrativos naturais de aventura. As trilhas ecológicas, por exemplo, são perfeitas para realizar durante esse período. Além disso, as trilhas mais agradáveis e seguras nessa época, já que estão mais vazias, tornando os passeios mais exclusivos e especiais.

 

Subida da Trilha do Morro do Macaco durante o entardecer no inverno em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Por fim, a cultura e gastronomia também são pontos altos da visita no inverno em Bombinhas. Os pontos históricos e museus culturais do município permitem uma visita tranquila e exclusiva, devido à diminuição de procura quando comparada ao verão. Já a gastronomia, é ainda mais especial! Sobretudo, durante essa época você pode degustar alguns dos pratos mais populares do destino, como a tainha, pescada durante a Pesca Artesanal da Tainha.

 

Peixes e frutos do mar são a especialidade da gastronomia de Bombinhas durante o inverno. Foto: Pixabay.
Peixes e frutos do mar são a especialidade da gastronomia de Bombinhas durante o inverno. Foto: Pixabay.

 

Temos um conteúdo especial sobre o que fazer em Bombinhas no inverno. Confira aqui.

 

 

E, afinal, onde se hospedar no inverno em Bombinhas? Nós temos a dica perfeita para você. A Pousada Villa Maciel está situada em Quatro Ilhas, um dos bairros mais conceituados da península. Possui acomodações aconchegantes para casais e pequenas família, além de comodidades de hospedagem como serviço de quarto e disponibilidade de café da manhã servido no quarto.

 

 

Faça uma reserva antecipada com a gente.

0 Comments

Leave your reply