De Bombinhas a Balneário Camboriú: como chegar e o que fazer

De Bombinhas a Balneário Camboriú: como chegar e o que fazer

Balneário Camboriú, assim como Bombinhas, está entre os destinos mais requisitados do litoral catarinense. Enquanto na pequena península o destaque é a tranquilidade e as belezas naturais, em Balneário o que chama a atenção é o agito urbano, comércios e alguns atrativos turísticos bem diferenciados. Hoje vamos fazer um comparativo e dar dicas sobre turismo nos dois destinos. Conheça as diferenças de cada um e como chegar até eles.

 

É melhor ficar hospedado em Bombinhas ou Balneário Camboriú?

Os dois municípios estão no topo da lista entre os mais conceituados destinos turísticos do litoral de Santa Catarina. Apesar de terem atrativos bem semelhantes, há muita diferença entre o modo de aproveitar suas férias em cada um deles. Mas, que tal reunir o melhor de cada um? Nós temos a recomendação perfeita para quem deseja aproveitar os dois destinos turísticos durante as férias.

Bombinhas é o melhor lugar para se hospedar. Pois, ao contrário de Balneário, o sossego é uma das principais características da península. Afinal, tudo o que você precisa nas suas férias é de um lugar tranquilo para descansar e recarregar as energias. Fuja do agito urbano, trânsito e correria das grandes cidades. Bombinhas é um município tranquilo que vai te permitir relaxar de verdade.

No entanto, isso não quer dizer que você não deve visitar Balneário Camboriú. Afinal, o destino também reserva uma grande diversidade de atrativos turísticos. Alguns deles, inclusive, são bem diferenciados e únicos. Certamente é uma boa ideia tirar um dia de férias para conhecer esses locais.

Nossa dica, então, é: que tal ficar em Bombinhas e reservar um dia das suas férias para conhecer Balneário Camboriú? Descubra agora como ir de Bombinhas a Balneário Camboriú e o que fazer durante o dia que escolher visitar a cidade.

 

Como ir de Bombinhas a Balneário Camboriú?

Se você está viajando de carro, a principal sugestão é utilizá-lo para ir até a outra cidade. Os dois municípios ficam situados bem próximos um do outro. Leva pouco menos de 1h para fazer o trajeto entre os dois destinos. De Bombinhas, os viajantes precisam atravessar o município de Porto Belo e pegar o sentido norte da BR-101. São cerca de 40 km de viagem de um ponto ao outro.

 

 

Para quem não está hospedado em Bombinhas com automóvel, ainda há duas opções. O fretamento através de táxi/aplicativos de viagem ou ainda a contratação de um tour até Balneário Camboriú, por meio de uma das agências ou operadoras de turismo de Bombinhas. Nesse segundo caso, é necessário agendar com antecedência. Geralmente as agências de turismo já têm roteiros prontos de passeios pelos pontos turísticos. Consulte opções e pacotes.

 

O que fazer em Balneário Camboriú?

O destino está com muitas novidades para conhecer e se aventurar. Confira os principais pontos turístico que você pode incluir no seu roteiro de férias por Balneário Camboriú:

 

Parque Unipraias: um dos passeios mais conceituados do município. Nele, os visitantes pegam um dos maiores teleféricos do Brasil! São 2350 metros de extensão, ligando três estações. A primeira fica situada na Barra Sul da praia de Balneário Camboriú. A segunda, no alto do Morro da Aguada, a 240 metros de altura e rodeada pela Mata Atlântica. A terceira, por fim, de frente para a paradisíaca Praia das Laranjeiras.

 

 

Aquário de Balneário Camboriú: uma das novas atrações da cidade! O Oceanic Aquarium foi lançado oficialmente no início de 2020 e, desde então, tem chamado a atenção dos visitantes. São 25 recintos divididos entre água doce e salgada, com mais de 130 espécies, para você conhecer. Entre as atrações mais surpreendentes, estão tubarões, jacarés e pinguins, além de diversos cardumes de peixes raros.

 

 

Roda Gigante de Balneário Camboriú: outra das novas atrações da cidade. A FG Big Wheel está situada na Barra Norte da Praia de Balneário Camboriú. O empreendimento tem mais de 82 metros de altura em relação ao nível do mar, comportando 36 cabines com capacidade para até 6 pessoas cada*. Lá de cima, aliás, os visitantes podem contemplar uma linda paisagem, incluindo a extensão completa da praia.

*o número de pessoas por cabine pode estar limitado devido às medidas de restrição para a prevenção do covid-19.

 

 

E onde se hospedar? Agora… em Bombinhas!

Mas seus dias de férias merecem muito mais do que passeios. Afinal, você precisa descansar. E, por isso, nada melhor do que uma hospedagem aconchegante em um local sossegado. É por isso que indicamos se hospedar em Bombinhas. Mais precisamente no bairro de Quatro Ilhas, aliás.

 

A Pousada Villa Maciel está situada a apenas 100 metros da praia que dá nome ao bairro. Em sua infraestrutura, possui acomodações aconchegantes e completas para casais e pequenas famílias. Além disso, conta com uma equipe qualificada em serviços essenciais de hospedagem, com camareiras diárias e a possibilidade de ter um café da manhã exclusivo servido no seu quarto.

 

villa-maciel-faca-sua-reserva-antecipada

 

Então, conheça a Villa Maciel e faça a sua reserva antecipada.

0 Comments

Leave your reply