Os melhores esportes para praticar nas praias em Bombinhas

Os melhores esportes para praticar nas praias em Bombinhas

A península de Bombinhas, no litoral centro-norte de Santa Catarina, é um paraíso quando se fala em praias. São pelo menos 39 praias espalhadas pelo seu território, de apenas 35 km². Entre as praias, atraentes para todos os tipos de públicos, algumas se destacam pelas características ideias para a prática de esportes. Conheça agora os melhores esportes e praias em Bombinhas para praticá-los.

Desde modalidades individuais e tranquilas até esportes coletivos e radicais. Conheça algumas das modalidades esportivas mais interessantes para se praticar na única península de Santa Catarina.

 

As melhores praias em Bombinhas para praticar esportes

São tantas opções que chega a ser difícil escolher quais as melhores praias em Bombinhas para praticar esportes. Tudo vai depender, é claro, da modalidade escolhida. Esportes competitivos de areia, por exemplo, vão se destacar em praias mais extensas e com maior faixa. Já as modalidades radicais e aquáticas, por outro lado, vão ser melhores em praias com situação de mar aberto. A seguir, listamos as modalidades por categoria e indicamos as melhores praias para a prática.

 

Modalidades competitivas de areia

Melhores praias em Bombinhas: Bombas, Mariscal, Canto Grande (Mar de Fora), Quatro Ilhas.

 

Beach Tennis

Uma das modalidades esportivas que mais vem ganhando espaço nas praias de Bombinhas nos últimos anos. Por isso, o município chegou a sediar torneios de renome nacional desta modalidade. O beach tennis, como o nome sugere, se assemelha ao tennis, mas a grande diferença é o cenário. Na modalidade de praia ele é praticado na areia grossa, alterando um pouco a dinâmica do esporte tradicional, já que o impacto da bolinha no chão é completamente diferente do modo normal.

As praias do Mariscal e Canto Grande são destaque para a prática do beach tennis. É importante, no entanto, respeitar os horários e regras que permitem a prática de modalidades esportivas de areia.

 

Beach tennis nas praias em Bombinhas. Foto: Freepik.

 

Vôlei de praia

O vôlei, assim como o futebol, é uma paixão dos brasileiros. É claro que a modalidade igualmente marca presença nas praias em Bombinhas. É fácil encontrar praias que apresentam as características perfeitas para a modalidade: ampla faixa de areia fininha e volumosa. Algumas delas, inclusive, já contam com suportes para redes instalados e disponíveis para o público.

O canto esquerdo da Praia de Bombas e alguns pontos da Praia do Canto Grande (Mar de Fora) contam com suportes para redes de vôlei. É importante, no entanto, respeitar os horários e regras que permitem a prática de modalidades esportivas de areia.

 

Pratique vôlei de praia em Bombinhas. Foto: Pixabay.

 

Futebol de areia

O esporte competitivo mais popular das praias brasileiras. O futebol de areia geralmente é praticado na faixa mais próxima da água, onde a areia não é tão densa, facilitando a movimentação e rolamento da bola. Há quem traga pequenas traves (que podem ser adquiridos em lojas de artigos de praia) para jogar a modalidade sem goleiro. Em alguns pontos, é possível encontrar traves grandes já instaladas pela comunidade ou prefeitura municipal.

No canto direito da Praia de Bombas, próximo a passarela do Ribeiro, há uma quadra de futebol de areia completa. Além disso, na Praia do Grande Grande (Mar de Fora) também há um ou dois pontos especiais para a prática da modalidade. É importante, no entanto, respeitar os horários e regras que permitem a prática de modalidades esportivas de areia.

 

Futebol de areia nas praias em Bombinhas. Foto: Pixabay.

 

 

Modalidades individuais de areia

Melhores praias em Bombinhas: Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas e Canto Grande (Mar de Fora).

 

Caminhada ou corrida

Nada como praticar caminhada ou corrida diante de um cenário tranquilo e exuberante. As praias de Bombinhas são, afinal, perfeitas para quem quer caminhar ou correr. A faixa de areia mais próxima da água do mar tem baixa densidade, ao passo que permitem uma movimentação mais rápida de quem pratica.

As praias com maior extensão são mais recomendadas, já que não precisará dar mais de uma volta no mesmo cenário. A Praia de Bombas ainda tem um grande atrativo extra: um calçadão à beira-mar. Assim, você poderá praticar sua modalidade favorita com aspectos urbanos, mesmo estando de frente para um dos cenários mais belos do litoral catarinense.

 

Pratique corrida nas praias em Bombinhas. Foto: Pexels.

 

 

Modalidades aquáticas

Melhores praias em Bombinhas: Quatro Ilhas, Mariscal, Sepultura e Lagoinha.

 

Surf

O surf é uma das atividades esportivas mais populares de praticamente todo o litoral catarinense. Assim como não seria diferente em Bombinhas. O destino possui diversas praias com mar tranquilo, mas também apresenta praias perfeitas para praticar a modalidade. Afinal são ondas de pequeno e médio porte. Portanto, não é à toa que as praias bombinenses revelaram grandes atletas internacionais, como Alejo Muniz.

A Praia de Quatro Ilhas é a favorita dos surfistas de Bombinhas, mas praias como Mariscal e Bombas também podem apresentar condições favoráveis para o surf, dependendo do dia.

 

Surf é uma das modalidades esportivas mais populares de Bombinhas. Foto: Pixabay.

 

Natação

As praias de mar tranquilo são perfeitas para quem quer treinar natação. Bombinhas apresenta algumas praias protegidas do mar aberto, permitindo a formação de enormes “piscinas naturais”, com águas tranquilas e seguras para a prática da modalidade.

As praias da Sepultura e Lagoinha são, portanto, ótimos pontos de partida para praticar a atividade.

 

Bombinhas possui praias com mar tranquio para quem quer nadar. Foto: Pexels.

 

Caiaque ou stand up paddle

As modalidades de remada certamente também têm vez em Bombinhas. E elas podem ser experimentadas até mesmo por quem não tem os equipamentos necessários para a atividade. Em algumas praias de Bombinhas, é possível, inclusive, fazer o aluguel de caiaque ou stand up paddle por hora.

As praias da Sepultura e Bombinhas apresentam águas tranquilas para praticar a modalidade, bem como possuem operadoras de serviços locais que alugam os equipamentos para a atividade.

 

Caiaque é uma das modalidades esportivas mais tranquilas para se fazer em Bombinhas. Foto: Pixabay.

 

 

 

 

São tantas modalidades que esse conteúdo merecia até uma parte 2, com mais esportes! 🤩 Você gostaria de continuar essa leitura? Então deixa pra gente aí nos comentários, qual esporte você acha que deveria estar na próxima lista?

 

Procurando hospedagem em Bombinhas? Então, antes de finalizar, temos a dica perfeita para você!

 

 

A Pousada Villa Maciel possui uma infraestrutura de hospedagem completa, com apartamentos aconchegantes para casais e pequenas famílias, além disso, possui áreas comuns com churrasqueira no terraço e vista para o mar. Por fim, possui uma qualificada equipe para prestar serviços de recepção, atendimento de quarto e camareira e café da manhã.

 

Faça a sua reserva antecipada na Pousada Villa Maciel e venha praticar esportes em Bombinhas.

0 Comments

Leave your reply