Os atrativos da Ilha de Porto Belo

Os atrativos da Ilha de Porto Belo

admin admin 06/18/2021 0 Comments Dicas

A Ilha de Porto Belo é uma das maiores e mais conceituadas ilhas de turismo do litoral de Santa Catarina. Situada a apenas 1 km da Baía de Porto Belo, pouco antes do morro de acesso a Bombinhas, a ilha possui diversos atrativos turísticos. O local encanta pela sua integração entre a sua natureza preservada e ampla infra-estrutura. Sua capacidade máxima é de 1879 pessoas. É o destino perfeito para aproveitar um dia de férias. Saiba mais sobre a ilha e como visitá-la.

 

Os atrativos da Ilha de Porto Belo – SC

A Ilha de Porto Belo é ideal para quem procura um destino diferenciado para um dia de descanso e lazer. Ela está situada próximo a Baía de Porto Belo, o que permite um acesso rápido e fácil. Entre seus atrativos, você vai encontrar uma praia, trilha ecológica, restaurantes com especialidade em frutos do mar e até um museu sobre a história das comunidades litorâneas em Santa Catarina.

 

Praia da Ilha de Porto Belo. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Praia da Ilha de Porto Belo

Quem não abre mão de um dia de veraneio na praia? A Ilha de Porto Belo é uma ótima opção para esse público. A praia situada na ilha está situada próximo do píer de desembarque. Possui águas cristalinas e mar tranquilo, com pequenas ondas. É formada por areia branquinha de cristais de quartzo, típico das praias do litoral catarinense. Ideal para quem procura uma praia tranquila para passar o dia com seu companheiro ou a família inteira.

 

Esportes náuticos

Conhecido como um destino turístico náutico, é claro que não faltariam opções para quem quer aproveitar o mar. Na própria ilha, é possível fazer a locação de equipamentos para atividades aquáticas como caiaque, stand up paddle e mergulho com snorkel. Aos mais aventureiros, a dica são os passeios de banana boat e esqui-aquático.

No entanto, vale lembrar que esses atrativos só estão disponíveis ao público nas épocas do ano em que o clima está quente.

 

Trilha Ecológica

Para quem deseja desbravar o interior da Ilha de Porto Belo, a dica sem dúvida é realizar a trilha ecológica. A princípio, o trajeto completo possui 1300 metros, que levam em torno de 1h para serem concluídos. O grau de dificuldade da trilha é considerado médio, embora seja bem fácil. Ao longo do caminho, por fim, os visitantes podem contemplar mirantes naturais, além das histórias populares do local.

Entretanto, é preciso pagar para realizar esse passeio. Custa R$ 20,00. Por outro lado, crianças de até 5 anos não pagam. Além disso, estudantes ou adultos com mais de 60 anos pagam meia-entrada (mediante apresentação de documento).

 

Gastronomia

A alimentação definitivamente não será um problema na sua visita a ilha. Por isso o destino conta com restaurantes especializados em frutos do mar e comidas típicas da região.

 

Ecomuseu Univali

A ilha ainda conta com o Ecomuseu Univali, um museu de valorização cultural, assim como relembra história das comunidades litorâneas de Santa Catarina. Apresenta exposições de longa duração, embora eventualmente também tenha exposições curtas. Divulgando, assim, o patrimônio cultural e natural da região.

O museu está aberto das 9h às 18h. A entrada é gratuita.

 

Como chegar à Ilha de Porto Belo?

Contudo, para acessar a ilha, é necessária a contratação de um translado da Associação dos Pescadores. Então confira os locais para embarque:

 

01) Porto dos Piratas – Porto Belo

02) Associação Pescadores – Píer Municipal de Porto Belo

03) Escuna Bela Catarina – Bombinhas

04) Piratas do Caixa D’Aço – Porto Belo

 

Mapa da Ilha de Porto Belo. Foto: Reprodução Ilha de Porto Belo.

 

 

Por fim, procurando hospedagem próximo a Porto Belo? Então Bombinhas é o destino perfeito para você! Situado na única península de Santa Catarina, o destino encanta pela diversidade de atrativos turísticos e natureza exuberante, certamente como em poucos lugares do Brasil.

 

A Pousada Villa Maciel está situada a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas, uma das mais requisitadas e conceituadas praias catarinenses. Além disso, a pousada oferece acomodações aconchegantes para casais e pequenas famílias que procuram por sossego e muito conforto.

 

 

Faça uma reserva antecipada com a gente.

0 Comments

Leave your reply