TOP 5: lugares para caminhar em Bombinhas

TOP 5: lugares para caminhar em Bombinhas

Você é daqueles que não abre mão de um exercício leve até mesmo nos dias de férias? Então que tal uma caminhada tranquila por um dos pontos turísticos de Bombinhas? Hoje nós listamos os nossos 5 lugares para caminhar em Bombinhas favoritos. Especialmente para aqueles que procuram um passeio tranquilo em casal ou família. Continue a leitura e confira a lista completa.

 

Vale lembrar que nós já listamos quais as melhores trilhas ecológicas para fazer em Bombinhas. Por isso, no conteúdo de hoje, o foco será apenas em pontos turísticos tranquilos, com caminhadas que podem ser de curta ou média duração e nada de adentrar a mata, como é o caso das trilhas.

 

TOP 5: Lugares para caminhar em Bombinhas

Se você está procurando por lugares para caminhar em Bombinhas tranquilos, está no conteúdo certo! A única península de Santa Catarina é um verdadeiro paraíso para quem está à procura de lugares sossegados para uma boa caminhada. A seguir, confira locais naturais e urbanos para um ótimo passeio a qualquer hora do dia.

 

5 # Avenida e Praia do Mariscal

Um dos principais diferenciais da Avenida e Praia do Mariscal são certamente as vagas de estacionamento. Além de um trajeto pavimentado, contando inclusive com ciclovia, o local conta com muitas vagas para estacionamento de veículos. Por fim, o calçadão tem cerca de 500 metros e, na sua ponta direita, conta com uma pequena praça com um parquinho para as crianças.

 

Avenida da Praia do Mariscal é pavimentada e conta com estacionamento para veículos.
Avenida da Praia do Mariscal é pavimentada e conta com estacionamento para veículos. Foto: Feat Design.

 

Se você prefere um passeio mais natural, entretanto, pode atravessar um dos decks sobre a restinga e acessar a Praia do Mariscal. É uma praia com grande faixa de areia branquinha e fofinha. Perfeita para uma caminhada relaxante próximo ao mar.

 

4 # Calçadão da Praia de Bombas

Ainda aliando a comodidade urbana com a conexão com a natureza, o Calçadão de Bombas percorre a maior parte da orla da Praia de Bombas. São 2 km de extensão total. O calçadão é completamente pavimentado e ainda conta com uma ciclovia para bicicletas. A cada cerca de 100 metros é possível descer por uma das rampas de acesso à praia.

 

Calçadão da Praia de Bombas possui pouco mais de 2 km de extensão total.
Calçadão da Praia de Bombas possui pouco mais de 2 km de extensão total. Foto: Rodrigo Dalri.

 

3 # Avenida Principal de Bombinhas

A Avenida de Bombinhas também é uma ótima opção de caminhada, principalmente no período da noite. Em toda a sua extensão, de cerca de 1 km, é possível encontrar lojas de diversos segmentos e restaurantes. Uma ótima opção para quem, além de fazer um passeio no centro da cidade, também deseja conhecer um pouco da gastronomia local.

 

2 # Passarela da Praia do Ribeiro

A Passarela da Praia do Ribeiro é uma das novas e melhores opções de lugares para caminhar em Bombinhas. São 800 metros de passarela elevada que ligam as praias de Bombas, Ribeiro e a praia do Centro de Bombinhas. O ponto turístico chama a atenção pela linda paisagem, estrutura e conexão com a natureza. Desse modo, um passeio perfeito para casais e famílias.

 

Passarela da Praia do Ribeiro está entre os melhores para caminhar em Bombinhas.
Passarela da Praia do Ribeiro está entre os melhores para caminhar em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Aliás, durante a caminhada, há diversos bancos para sentar e apreciar a vista. Além de placas com mensagens de motivação e preservação ambiental, como comentamos na publicação da semana passsada: “placas com mensagens em Bombinhas”.

 

1 # Praia de Quatro Ilhas

Entre todos os lugares para caminhar em Bombinhas, a Praia de Quatro Ilhas é certamente o nosso lugar favorito. Afinal, a praia possui pouco mais de 1 km de extensão total, com mar agitado de águas cristalinas e areia branquinha formada por cristais de quartzo. O ponto turístico chama a atenção sobretudo pela natureza exuberante e preservada. A metade direita da praia é completamente preservada, sem nenhuma construção em sua orla, enquanto o lado direito conta apenas com algumas casas e condomínios residenciais em seu entorno.

 

 

Por fim, quer se hospedar pertinho da Praia de Quatro Ilhas? Pois a Pousada Villa Maciel está situada a apenas 100 metros da praia. Além disso, contamos com uma estrutura aconchegante para casais e pequenas famílias, ideal para quem procura um destino sossegado e aconchegante para passar as férias.

 

 

Então, faça a sua reserva antecipada agora.

0 Comments

Leave your reply