Conheça o Mirante Eco 360 º em Bombinhas

Conheça o Mirante Eco 360 º em Bombinhas

O Mirante Eco 360 º é um dos mais populares e conceituados atrativos turísticos de Bombinhas. No TripAdvisor, o atrativo está na lista das 10 melhores coisas para fazer em Bombinhas. São mais de 700 avaliações, garantindo uma média de 4.5 estrelas (de um total de 5). Para se ter noção, dos turistas que visitaram e avaliaram, mais de 60% apontaram o atrativo com a nota máxima. – Quer saber mais sobre o Mirante Eco 360 º em Bombinhas? Então continue a leitura.

 

Onde fica o Mirante Eco 360 º em Bombinhas?

Localizado no extremo sul da península de Bombinhas, o Mirante Eco 360 º está inteiramente situado no interior do Parque Natural do Morro do Macaco, um dos três parques ecológicos do município.

 

 

Para chegar até o atrativo, é necessário chegar até o bairro do Canto Grande e percorrer toda a Av. Dona Lindomar, à beira mar da Praia da Conceição. No fim da avenida, os visitantes precisam dobrar na Av. Tatuíra e seguir pela estrada de chão até o pórtico de entrada do Mirante Eco 360 º, onde também está situado o Museu de História Natural Charles Darwin. É importante ressaltar que toda a extensão da Av. Tatuíra é de estrada de chão, com subidas e descidas íngremes, além de possíveis buracos causados pela chuva, portanto é recomenda-se ser cauteloso e paciente.

 

Como visitar o Mirante Eco 360 º em Bombinhas?

Chegando ao local, você pode estacionar o seu veículo em uma das vagas em frente ao museu ou ao pórtico de entrada do mirante. Os visitantes que desejam chegar até o mirante precisam percorrer uma pequena trilha muito bem estruturada para chegar até o cartão-postal. Na famosa pedra do Mirante Eco 360º, os visitantes podem apreciar a paisagem e tirar fotografias.

 

Pequena trilha que dá acesso ao Mirante Eco 360º em Bombinhas. Foto: Divulgação Setur Bombinhas.

 

É importante ressaltar que o Mirante Eco 360 º está situado dentro de uma área particular. Para chegar até o local, portanto, é necessário pagar uma taxa de ingresso, adquirida no Museu de História Natural Charles Darwin. O mesmo ingresso também dá direito ao visitante de apreciar a exposição permanente do museu.

 

Parte da exposição do Museu de História Natural Charles Darwin. Foto: Amanda Weber, via Setur Bombinhas.

 

Além disso, o Mirante Eco 360 º é pet-friendly. Então você está autorizado a levar o seu bichinho para passear junto com você nesse conceituado atrativo. Lembre-se de manter seu animalzinho na coleira e levar uma sacolinha, em caso de ele precisar fazer suas necessidades.

 

Qual a vista do topo do Mirante Eco 360 º?

Uma vista espetacular aguarda por você no topo do Mirante Eco 360 º! Assim como o Mirante Natural do Morro do Macaco, o alto do Eco 360º revela uma paisagem encantadora da região da Cauda da Baleia. Lá de cima é possível contemplar as praias do Canto Grande (Mar de Fora e Mar de Dentro), Mariscal, Morrinhos, além de toda a Praia e Baía de Zimbros.

 

Vista do Mirante Eco 360º em Bombinhas. Foto: Divulgação Setur Bombinhas.

 

A princípio, o que chama atenção aqui é uma vista mais afastada do centro do Canto Grande, como na vista do Mirante Natural do Morro do Macaco. Assim sendo, a distância permite uma amplitude maior na hora de apreciar a paisagem, proporcionando um sentimento de grandeza ainda maior do que a outra opção.

Não apenas uma linda paisagem durante o dia, como também é uma ótima opção para quem deseja apreciar um pôr do sol encantador. Desse modo, é considerado um dos melhores lugares da península para apreciar o entardecer.

 

 

Por fim, depois de um passeio inesquecível pelo Mirante Eco 360 º e o Museu de História Natural Charles Darwin, tudo que você vai precisar é de um lugar para descansar. Nesse sentido, a Pousada Villa Maciel é o destino perfeito! Situada no bairro de Quatro Ilhas, a apenas 100 metros da praia que dá nome ao bairro, a pousada apresenta acomodações aconchegantes para casais e pequenas famílias que procuram conforto e sossego. Além disso, a pousada está a poucos minutos de carro do atrativo.

 

 

Enfim, faça a sua reserva antecipada na Villa Maciel e não deixe de visitar o Mirante Eco 360º na sua próxima visita a Bombinhas.

 

Créditos Foto de Capa: Divulgação Setur Bombinhas.

0 Comments

Leave your reply