Motivos para passar o próximo verão em Bombinhas

Motivos para passar o próximo verão em Bombinhas

 O inverno está quase chegando ao fim. O clima volta a esquentar em todo o hemisfério sul. Essa é a hora perfeita para planejar as suas próximas férias de verão no litoral de Santa Catarina. Para te auxiliar nessa importante decisão, hoje nós trazemos 10 motivos para escolher passar o verão em Bombinhas. Conheça os melhores atrativos e vantagens de escolher a única península catarinense como destino das suas próximas férias. Continue a leitura. 🙂 

 

10 motivos para escolher passar o verão em Bombinhas

Ainda não decidiu onde vai passar as suas próximas férias? Bombinhas é uma ótima escolha. O destino fica situado em uma península, no litoral centro-norte de Santa Catarina, e conta com inúmeros atrativos turísticos! São opções para todos os públicos e estilos de viagem. A nossa lista com 10 motivos para escolher passar o verão em Bombinhas pode te auxiliar nessa escolha.

 

1 # As 39 praias para visitar no verão em Bombinhas

É mais de uma praia por quilômetro quadrado! A península em que Bombinhas está situada possui 39 praias em uma área de apenas 35 km². Esse é um grande diferencial para quem procura um destino de veraneio. São praias para todos os públicos. Urbanas ou paradisíacas, movimentadas ou desertas, grandes ou pequenas, de mar tranquilo ou agitado e muito mais!

Você pode ler mais sobre as praias de Bombinhas na tag do nosso blog. Clique aqui.

 

Praia de Quatro Ilhas é uma das mais conceituadas praias para conhecer no verão em Bombinhas. Foto: Feat Design.
Praia de Quatro Ilhas é uma das mais conceituadas praias para conhecer no verão em Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

2 # Os parques naturais e trilhas ecológicas de Bombinhas

Quando se trata de atrativos naturais, no entanto, não são só as praias que chamam a atenção dos visitantes que passam o verão em Bombinhas. Afinal, o destino possui três parques naturais de preservação permanente, além de estar próximo de uma das mais importantes reservas biológicas do Brasil, a Reserva Biológica da Ilha do Arvoredo. Nesse sentido, são mais de 10 trilhas ecológicas catalogadas para desbravar. Elas revelam praias paradisíacas em meio a mata, cachoeiras de águas cristalinas e mirantes naturais com vistas encantadoras! A propósito, esse é mais um motivo!

Você pode ler mais sobre os parques naturais e trilhas de Bombinhas na tag do nosso blog. Clique aqui.

 

3 # Os mirantes naturais de Bombinhas

Paisagens exuberantes e encantadoras inegavelmente estão entre os pontos altos de Bombinhas. Assim sendo, as características geológicas diferenciadas que compõem Bombinhas proporcionam um cenário único, com diversos mirantes naturais para apreciação da região. Entre as vistas mais conceituadas estão o Mirante do Morro do Macaco, Mirante do Mariscal e a Pedra de Quatro Ilhas.

 

4 # Os cenários do nascer e pôr do sol no verão em Bombinhas

E se as paisagens já são encantadoras a qualquer hora do dia, imagina durante o período da golden hour (expressão técnica utilizada na fotografia para designar as horas do nascer ou pôr do sol)! Dessa forma, Bombinhas tem cenários especiais para apreciar o nascer do sol, como a Praia de Quatro Ilhas e o Mirante do Mariscal. Assim como tem cenários especiais para contemplar o pôr do sol, como o Trapiche de Morrinhos e o Mirante Natural do Morro do Macaco.

Leia os nossos conteúdos especiais sobre o nascer do sol ou pôr do sol em Bombinhas. Clique.

 

Trapiche de Morrinhos tem uma das melhores vistas para apreciar o pôr do sol em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.
Trapiche de Morrinhos tem uma das melhores vistas para apreciar o pôr do sol em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

5 # As opções de mergulho ecológico em Bombinhas

Antes de tudo, Bombinhas é considerada a Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina. E o título não é para menos, afinal. Sobretudo, o destino é conhecido por apresentar alguns dos melhores points para mergulho ecológico com cilindro do Brasil, como a Ponta da Sepultura e a região sul da Ilha do Arvoredo (única área nas proximidades da reserva onde é permitido a visitação turística).

Você pode ler mais sobre mergulho ecológico em Bombinhas na tag do nosso blog. Clique aqui.

 

6 # A gastronomia de Bombinhas

Outro destaque de Bombinhas são as experiências gastronômicas. O município é predominantemente dominado pela cultura açoriana, que se estabeleceu no local no final do século XVIII. Por isso, em suas tradições culinárias, são característicos os saberes e fazeres desse povo. Então frutos do mar e peixes são o ponto forte de Bombinhas, além de pratos típicos feitos a base da mandioca e café. Boa parte dessa cultura pode ser experimentada nos restaurantes tradicionais.

Você pode ler mais sobre a gastronomia de Bombinhas na tag do nosso blog. Clique aqui.

 

7 # Os atrativos culturais de Bombinhas

Como abordamos anteriormente, a gastronomia de Bombinhas tem grande relevância devido às suas tradições culturais. E, por isso, os atrativos culturais também são especiais para quem deseja se envolver com a história e costumes do destino. Espaços como o Museu Comunitário Engenho do Sertão, por exemplo, valorizam as tradições locais e estão abertos diariamente para visitação.

Você pode ler mais sobre a cultura de Bombinhas na tag do nosso blog. Clique aqui.

 

Museu Comunitário Engenho do Sertão é opção para quem deseja conhecer a cultura e história de Bombinhas. Foto: Amanda Weber, via Setur Bombinhas.

 

8 # Os passeios turísticos para fazer no verão em Bombinhas

Certamente como um destino turístico de grande procura, diversas agências de turismo locais promovem passeios e experiências completas. São passeios de barco ou escuna, trilhas ecológicas guiadas, mergulhos de cilindro ou snorkel, passeios de bicicleta, entre outros!

Você pode ler mais sobre os passeios turísticos de Bombinhas na tag do nosso blog. Clique aqui.

 

9 # A proximidade de Bombinhas com outros destinos turísticos

Além de um destino turístico completo, Bombinhas da mesma forma também está próximo de outros importantes destinos turísticos de Santa Catarina. O Parque Temático Beto Carrero World em Penha ou a vida noturna de Balneário Camboriú, por exemplo, são algumas opções. Portanto, vale a pena tirar um dia para visitá-los.

 

10 # O setor hoteleiro de Bombinhas

Por fim, completar a nossa lista, o setor hoteleiro! Afinal, de nada adianta um lindo destino, cheio de atrativos turísticos e experiências inesquecíveis, se você não tiver um lugar tranquilo e confortável para descansar no fim do dia. Então você precisa conhecer a Pousada Villa Maciel.

 

 

Situada em Quatro Ilhas, conceituado bairro de Bombinhas conhecido pela sua vizinhança tranquila e por abrigar uma das praias mais requisitadas do município, está a Pousada Villa Maciel. Uma opção de hospedagem tranquila e confortável para casais e pequenas famílias que procuram sossego e muito conforto. Além disso, pousada está localizada a apenas 100m da Praia de Quatro Ilhas, além de estar próxima dos principais pontos turísticos de Bombinhas.

 

Conheça a estrutura e faça a sua reserva antecipada agora mesmo.

0 Comments

Leave your reply