Os melhores lugares para apreciar o nascer do sol em Bombinhas

Os melhores lugares para apreciar o nascer do sol em Bombinhas

Bombinhas é um destino turístico privilegiado em vários sentidos. Na única península de Santa Catarina, os visitantes se encantam com praias, trilhas ecológicas, mirantes naturais, points de mergulho, além de uma grande variedade de opções de passeios turísticos guiados. Mas é somente durante os primeiros raios de sol do dia que paisagens impressionantes podem ser contempladas. Por isso, hoje separamos uma lista com os melhores lugares para apreciar o nascer do sol em Bombinhas.

 

Também temos um conteúdo sobre os melhores lugares para apreciar o pôr do sol em Bombinhas. Clique e confira.

 

TOP 5: Lugares para contemplar o nascer do sol em Bombinhas

Conheça agora os melhores lugares para ver o nascer do sol em Bombinhas. Os melhores pontos turísticos para começar os seus dias de férias com paisagens encantadoras. Perfeito para quem deseja um momento de tranquilidade e conexão com a natureza.

 

5 # Praia de Bombas

A primeira praia que os visitantes visualizam ao chegar em Bombinhas é, também, um dos melhores lugares da península para contemplar o nascer do sol. São pouco mais de 2 km de extensão total de uma ponta a outra, uma das maiores da cidade. O grande diferencial de ver o amanhecer na Praia de Bombas é a facilidade de acesso. Em todas as ruas que dão acesso à praia há vagas públicas de estacionamento. E, levando em conta o horário, não será difícil encontrar vagas disponíveis.

 

Vista das praias de Bombinhas e Bombas durante o amanhecer. Foto: Rodrigo Dalri.

 

O sol nasce próximo à ponta direita da praia. Em qualquer lugar de sua faixa de areia, será possível visualizar o sol subindo por cima do costão rochoso que divide Bombas das praias vizinhas, Ribeiro e Bombinhas. Em dias de céu limpo e poucas nuvens, as cores alaranjadas preenchem o cenário durante cerca de meia hora.

 

4 # Mirante de Bombas

A vista do nascer do sol do Mirante de Bombas é semelhante a da Praia de Bombas. A grande diferença, e vantagem, está na amplitude do visual. Se na anterior era possível visualizar no nível do mar, aqui se encontra em terreno bem mais elevado. Além de proporcionar uma vista linda e completa da Praia de Bombas, durante o amanhecer a paisagem fica ainda mais bela, com as mesmas cores alaranjadas do nascer do sol descritas no tópico anterior.

 

Vista do Mirante de Bombas durante o nascer do sol em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

3 # Praia do Mariscal

Partindo para o lado leste da península, a Praia do Mariscal é a primeira a se destacar pelo seu fácil acesso e infraestrutura. Na avenida, separada da praia apenas pela área de restinga, há muitas vagas públicas disponíveis para estacionamento. O que definitivamente não será difícil de encontrar, levando em conta o horário. Por isso, não é necessário acordar tão cedo para contemplar esse nascer do sol.

 

2 # Trilha da Praia de Quatro Ilhas

Aos mais aventureiros, a dica é realizar uma trilha ecológica de curta extensão um pouquinho antes do sol começar a raiar. A trilha da Praia de Quatro Ilhas, situada no canto direito da praia, é uma das melhores escolhas. Afinal, a trilha possui trajeto rápido: cerca de 5 a 10 minutos. Os aventureiros que escolherem contemplar o nascer do sol do local vão se encantar com a paisagem exuberante e o típico alaranjado das primeiras horas do dia.

 

Nascer do sol na Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

1 # Praia de Quatro Ilhas

O visual do amanhecer da areia da Praia de Quatro Ilhas é certamente um dos mais especiais de Bombinhas. O horário é perfeito para uma caminhada com os pés na água, meditação e ioga, além de muitos outros exercícios, pois possui uma ampla faixa de areia! Em resumo, o sol nasce bem na direção do horizonte.

 

villa-maciel-faca-sua-reserva-antecipada

 

E nada melhor do que estar hospedado pertinho da Praia de Quatro Ilhas, afinal, você pode acordar bem pertinho da hora de apreciar a linda paisagem. Esse é mais um dos motivos para escolher a Pousada Villa Maciel como sua opção de estada em Bombinhas.

 

A pousada está situada a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas. Possui apartamentos completos para hospedar toda a família. E, além disso, ainda conta com uma infraestrutura especial com serviços de quarto, café da manhã e um exclusivo terraço com churrasqueiras e vista mar.

 

Conheça a estrutura e faça a sua reserva na Pousada Villa Maciel.

0 Comments

Leave your reply