Às novidades de Bombinhas para a temporada de verão 2021

Às novidades de Bombinhas para a temporada de verão 2021

O verão está chegando no litoral de Santa Catarina. A época perfeita para tirar algumas semanas de férias e viver dias inesquecíveis na única península da região sul do Brasil. Bombinhas preparou novas atrações para a temporada 2020/2021. Confira agora tudo o que aguarda por você em um dos destinos mais requisitados do litoral catarinense.

 

Bombinhas e as medidas de segurança em relação a pandemia

A pandemia de covid-19, é claro, não pode ser ignorada. Ainda estamos vivendo um período em que o contato e interação social é limitado e controlado. É por isso que Prefeitura Municipal, Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico e Secretaria da Saúde de Bombinhas prepararam uma série de medidas para garantir que todas as medidas de prevenção sejam eficazes.

Todas as recomendações do Ministério da Saúde e OMS são rigorosamente seguidas e fiscalizadas no destino. Os estabelecimentos comerciais não permitem a entrada de pessoas sem máscara, aferem a temperatura corporal e disponibilizam álcool em gel em todos os espaços do estabelecimento.

Aqui na Pousada Villa Maciel, todas as acomodações são rigorosamente higienizadas com gerador de ozônio antes da ocupação de novos hóspedes. 

 

Praias abertas ao público de maneira segura (e as suas férias garantidas)!

O receio do destino turístico e das praias estarem fechadas durante o verão está entre os questionamentos que mais recebemos nas últimas semanas. No entanto, não há com o que se preocupar, já temos uma resposta definitiva para a pergunta: Bombinhas estará com as praias abertas ao público durante toda a temporada de verão.

O destino tem um grande diferencial perante aos demais municípios da região. Por ter seu território situado em uma península com 39 praias. Espaço na areia é o que não vai faltar para manter o distanciamento social e continuar seguindo todos os protocolos mundiais de saúde.

A recomendação é que cada pequeno grupo/família mantenha pelo menos 3 metros de afastamento de outras pessoas nas faixas de areia das praias. Portanto, muito cuidado e atenção na hora de instalar o seu guarda-sol. O município prepara uma equipe para fiscalizar e manter o protocolo.

É provável que o uso de máscaras seja obrigatório para a circulação e caminhada de pessoas na areia da praia. Bombinhas aguarda por decretos estaduais neste sentido. Portanto, fique atento.

 

As praias de Bombinhas estão abertas ao público para a temporada 2020/2021. Foto: Feat Design.

 

A nova passarela da Praia do Ribeiro

A paradisíaca e deserta Praia do Ribeiro agora conta com uma nova forma de acesso. A trilha ecológica que se iniciava no canto direito da Praia de Bombas agora deu espaço para uma nova passarela, que percorre todo o costão rochoso, ligando as duas praias.

Além disso, a passarela se estende no lado direito da Praia do Ribeiro, ligando elas, também, à Praia de Bombinhas. Ou seja: quem deseja percorrer as praias de Bombas e Bombinhas, agora pode fazer todo esse trajeto à beira-mar, sem precisar subir o morro que divide os dois bairros.

Tornar a Praia do Ribeiro acessível para pessoas com necessidades especiais foi um dos principais fatores que levaram o município a realizar esse projeto. Agora, pessoas com necessidades especiais vão conseguir chegar até o local com muito conforto e tranquilidade, sem precisar atravessar o pequeno rio ou percorrer os caminhos íngremes da antiga trilha ecológica.

A passarela ainda conta com iluminação e bancos para contemplação da paisagem.

 

Saiba mais no nosso conteúdo sobre a nova Passarela da Praia do Ribeiro.

 

A Passarela da Praia do Ribeiro liga as praias de Bombas, Ribeiro e Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Novo pórtico de entrada da Trilha do Morro do Macaco

O mais popular e conceituado atrativo turístico de Bombinhas no TripAdvisor agora conta com uma estrutura ainda melhor! A Trilha Ecológica do Morro do Macaco agora tem uma nova forma de acesso. No local onde se iniciava a trilha, agora há um novíssimo pórtico de entrada. No local, os guias turísticos são responsáveis por fornecer informações sobre o passeio. Além disso, é um ótimo espaço para fazer um alongamento antes da aventura ou descansar depois da caminhada.

A instalação do pórtico de entrada também permite que a gestão do ponto turístico tenha um controle melhor sobre a quantidade de pessoas que visitam o local. Isso permite a realização de reparos e melhorias no atrativo conforme o número de visitantes que passam por lá.

A vista lá de cima você já conhece. Uma visão privilegiada da região da Cauda da Baleia, do Parque Natural do Morro do Macaco e da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Em dias de céu limpo, até a ilha de Florianópolis e a Ponte Hercílio Luz podem ser visualizados de lá.

 

Saiba mais no nosso conteúdo sobre a Trilha Ecológica do Morro do Macaco.

 

Novo pórtico de entrada do Morro do Macaco está aberto aos visitantes. Foto: Feat Design.

 

Hospedagem em Bombinhas

A Pousada Villa Maciel é a hospedaria perfeita para suas férias em casal ou pequena família. Situada a apenas 100 metros da incomparável Praia de Quatro Ilhas, é um destino privilegiado para visitantes que procuram sossego e conforto. Além disso, a pousada segue rigorosamente os protocolos de controle e segurança em relação ao covid-19, mantendo o bem-estar de toda sua família.

 

 

Conheça a estrutura, localização e faça sua reserva antecipada pelo site: www.villamacielbombinhas.com.br.

0 Comments

Leave your reply