O que comer nos restaurantes em Bombinhas

O que comer nos restaurantes em Bombinhas

O turismo gastronômico, inegavelmente, está cada vez mais em alta. Além de conhecer um novo destino, cada vez mais, as pessoas procuram por experiências culinárias durante os seus dias de férias. Afinal, provar um prato diferente pode ser uma das atividades mais marcantes de uma viagem.  E se você pretende visitar o litoral catarinense, nossa dica de hoje é conhecer alguns restaurantes em Bombinhas.

 

Vamos conhecer a culinária de Bombinhas? Nós temos algumas dicas especiais para você surpreender o seu paladar durante seus dias de férias. Conheça o que há de mais valioso na gastronomia típica do litoral catarinense.

 

Como são os restaurantes em Bombinhas?

Bombinhas possui restaurantes atrativos para todos os paladares. Bares especializados em drinks e petiscos, restaurantes sofisticados com gastronomia requintada, gastronomia japonesa, rodízio de massas, padarias, lanchonetes e muito mais! O grande destaque, no entanto, são os restaurantes especializados em frutos do mar e gastronomia típica.

E não é difícil encontrar o restaurante perfeito para almoçar ou jantar. Pois, por toda a península, há sempre uma ótima opção pertinho de você. Bombas, Bombinhas, Canto Grande e Zimbros reservam algumas das melhores opções. Tudo, afinal, vai depender do que você pretende comer.

Os restaurantes de frutos do mar e gastronomia típica, por exemplo, estão situados predominantemente perto das praias. Em Bombas, por exemplo, há opções bem tradicionais frente ao calçadão à beira-mar. Assim como em Zimbros, bairro do município onde a cultura e história local ficam ainda mais evidentes, com as embarcações de pesca atracadas perto da praia.

 

Pratos com frutos do mar, como essa caldeirada,, são opções indispensáveis nos restaurantes em Bombinhas. Foto: Pixabay.

 

Se deseja recomendações de restaurantes, indicamos acessar a categoria no portal de informações turísticas TripAdvisor. Clique aqui para ser redirecionado para a página. Afinal, os melhores restaurantes de Bombinhas estão cadastrados na plataforma. Você pode ver as opções por categorias e ainda consultar a opinião de outros visitantes que já estiveram nos locais.

 

Quais os melhores pratos da gastronomia de Bombinhas?

Voltamos a falar da gastronomia típica e dos pratos locais. Os restaurantes de Bombinhas especializados em frutos do mar apresentam em seus cardápios opções da culinária local. São pratos tradicionais do município. Eles fazem parte da história local e, além disso, são preparados somente com ingredientes locais. Então, vamos conhecer algumas das opções mais populares.

A tainha, peixe típico da região, é adquirida durante a pesca artesanal da tainha. Realizada somente entre maio e julho, quando a pescaria do peixe está permitida por lei. Se você quer experimentar o pescado fresquinho, recomendamos visitar Bombinhas nessa época do ano. No entanto, nos restaurantes locais, você pode experimentar o prato durante o ano inteiro. Eles ficam armazenados com muito cuidado para manter todas as propriedades e sabores.

 

A tainha é um dos pescados mais populares do litoral catarinense. Em Bombinhas não é diferente. Foto: Pexels.

 

Ainda sobre a tainha, você já ouviu falar sobre o caviar de Bombinhas? Ele nada mais é do que a ova da tainha, salgada e desidratada. A técnica surgiu por ser uma alternativa mais adequada de preservar o alimento e mantê-lo acessível em todas as épocas do ano. Ele pode ser experimentado junto à própria tainha ou a outros peixes frescos. Tudo, no entanto, depende de quando será sua visita.

Por fim, você não é fã de frutos do mar ou adora bebidas fortes ou alcoólicas, temos a dica perfeita para você. A consertada! Uma bebida tipicamente bombinense, preparada com café “adormecido”, cachaça, gengibre, canela e outros condimentos. Ideal para quem quer experimentar um sabor inédito. A bebida, além disso, representa parte da história e cultura de Bombinhas.

 

Leia também: TOP 5 – Os melhores pratos da gastronomia de Bombinhas.

 

 

Além disso, Bombinhas tem ótimas opções de hospedagem. A Pousada Villa Maciel é uma delas. Situada a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas, uma das mais requisitadas da península. A pousada possui infraestrutura aconchegante, com acomodações especiais para casais e famílias. Por fim, possui uma equipe qualificada para prestar atendimento com excelência.

 

Faça sua reserva antecipada agora mesmo.

0 Comments

Leave your reply