Viagem curta: o que fazer em um final de semana em Bombinhas

Viagem curta: o que fazer em um final de semana em Bombinhas

As viagens de curta duração estão cada vez mais em alta. Principalmente em decorrência da pandemia, que impediu ou gerou incertezas para viagens planejadas de longa duração. A alternativa, então, são as viagens curtas para locais mais próximos de casa. As viagens de fim de semana se tornam uma opção especial para quem quer viver novas experiências sem precisar sair muito da rotina. E, se você mora perto do litoral catarinense, que tal uma viagem de final de semana em Bombinhas? Conheça as vantagens e atrativos da única península de Santa Catarina.

 

Atrativos para fazer no final de semana em Bombinhas

Um final de semana em Bombinhas reserva uma grande oportunidade de viver uma ótima experiência. E ainda sem precisar de muitos dias ou realizar uma longa viagem (se você morar próximo ao litoral de Santa Catarina). O município está situado na única península do estado. Compreende uma grande diversidade de atrativos em uma área de apenas 35 km². Além disso, Bombinhas tem um setor hoteleiro qualificado. Capaz de proporcionar conforto e segurança nas suas horas de descanso.

Apesar de possuir uma impressionante variedade de 39 praias, não são só elas que formam os atrativos turísticos de Bombinhas. Seja durante a alta temporada de verão ou durante os meses mais frios do ano. Há com certeza opções especiais para você viver experiências únicas para guardar na memória. Desde trilhas ecológicas, mirantes naturais e pontos históricos até os saborosos atrativos gastronômicos e comércio da cidade.

 

A seguir, selecionamos alguns atrativos para fazer em uma viagem de final de semana em Bombinhas:

 

Trilhas ecológicas em Bombinhas

As trilhas ecológicas são um dos grandes atrativos de Bombinhas. Na pequena península, compreendem-se pelo menos três grandes parques naturais de preservação permanente. Além de mais de 10 trilhas ecológicas catalogadas e constantemente revitalizadas.

 

Vista do Mirante Natural do Morro do Macaco em Bombinhas. Foto: Alan Manoel da Silva/Setur Bombinhas.

 

Por fim, entre as opções, uma das mais populares é a subida do Morro do Macaco. Situada no bairro de Canto Grande, próximo da região conhecida como Cauda da Baleia. O caminho tem cerca de 800 metros de subida até o Mirante Natural do Morro do Macaco. Um dos cartões postais mais populares de Bombinhas.

 

Pontos históricos em Bombinhas

Bombinhas foi emancipada há apenas algumas décadas, mas já tem muitas histórias. Alguns dos pontos históricos do município chamam a atenção dos visitantes. A Capela da Nossa Senhora da Imaculada Conceição, por exemplo. Dessa maneira, é um ótimo destino para quem está à procura de turismo religioso ou cultural. Afinal, o local é cenário de algumas das histórias e lendas populares mais conhecidas do município. Além de um belo monumento histórico.

 

Visite pontos históricos em uma viagem de final de semana em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Mergulho ecológico em Bombinhas

Bombinhas é considerada a Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina. E, afinal, o destino não leva esse importante título à toa. Diversas operadoras de mergulho realizam expedições no município. Além de possuir alguns dos melhores points de mergulho da região, como a Ponta da Sepultura, a península está situada a cerca de 15 km da Ilha do Arvoredo. Conhecida por ser um dos melhores points de mergulho ecológico do Brasil.

 

Mergulho ecológico é atividade que pode ser realizada por qualquer pessoa em Bombinhas. Foto: Pixabay.

 

O mergulho ecológico é uma atividade para todos. O mergulho de batismo, pode ser realizada por qualquer pessoa. Até mesmo por quem não sabe nadar, bem como quem nunca teve contato com o mar antes. Toda a atividade é acompanhada por um instrutor individual.

 

Gastronomia em Bombinhas

A gastronomia é um dos grandes atrativos de Bombinhas em qualquer época do ano. Pelo município, se espalham diversos restaurantes e bares, com opções para todos os gostos. A cozinha mais popular, é claro, são os frutos do mar. Mas ainda há opções de petiscarias, comida japonesa, pizzarias, pastelarias e muito mais!

 

Cozinha de frutos do mar é destaque na gastronomia em Bombinhas. Foto: Pixabay.

 

Aos que procuram uma experiência diferenciada, então, nossa dica é procurar restaurantes especializados na culinária local. Assim como sua cultura açoriana, os restaurantes contam com pratos únicos feitos a partir de peixes e frutos do mar, além de outros ingredientes locais. Entre os pratos mais populares estão a tainha, caldeirada e moqueca de peixe. Não apenas a comida, conheça também as bebidas típicas de Bombinhas. Nesse sentido, a consertada é uma bebida local produzida a base de café, gengibre e cachaça. 

 

Turismo cultural em Bombinhas

Quem não abre mão de se aprofundar na cultura e vivência dos lugares que visita, além disso, também tem destino certo em Bombinhas. Afinal, município conta com museus e institutos que valorizam e resgatam a cultura da região. Quer conhecer a história e cotidiano de Bombinhas? Visite o Museu Comunitário do Engenho do Sertão. Mas se prefere conhecer um pouco da biologia e natureza do município, temos outra indicação. Visite, então, o Museu de História Natural Charles Darwin.

 

Museu de História Natural Charles Darwin é opção para quem quer conhecer as características naturais de Bombinhas. Foto: Amanda Weber (via divulgação Setur Bombinhas).

 

Onde se hospedar durante uma viagem de final de semana em Bombinhas

Por fim, são tantos atrativos que vai ser difícil escolher o que fazer em apenas um final de semana em Bombinhas. Mas você vai precisar de um cantinho para descansar. E, é claro, o setor hoteleiro de Bombinhas está preparado. Tudo para deixar sua viagem ainda mais especial. Afinal o município conta com excelentes opções de hospedagem para casais e famílias. Então, a agora nós temos a indicação de pousada perfeita para você!

 

A Pousada Villa Maciel está situada em Quatro Ilhas, um dos bairros mais conceituados de Bombinhas. Situado próximo ao Centro do município, compreende uma das mais belas praias da península. A Praia de Quatro Ilhas. A pousada possui, afinal, possui acomodações aconchegantes e completas para casais e pequenas famílias. Além disso, disponibiliza todos os serviços que você precisa para o máximo conforto. Como serviço de camareira e disponibilidade de café da manhã. Servido em cesta individual. Para o hóspede degustar no conforto da acomodação. Valor cobrado a parte.

 

 

Faça uma reserva antecipada com a gente e venha conhecer as praias de Bombinhas.

0 Comments

Leave your reply