Os melhores mirantes em Bombinhas

Os melhores mirantes em Bombinhas

Quando se trata de atrativos naturais, Bombinhas é o destino perfeito. Situado no litoral centro-norte de Santa Catarina, o município chama a atenção por ter seu território completamente situado em uma península. A única de todo o estado. Sua área de apenas 35 km² compreende uma grande diversidade de praias, trilhas ecológicas e, claro, mirantes. E são eles que vamos conhecer hoje. Saiba agora quais são os melhores mirantes em Bombinhas.

 

Lista: quais são os melhores mirantes em Bombinhas

A geografia diferenciada de Bombinhas permite paisagens exuberantes e únicas, diferentes de tudo o que você já viu! Por isso os mirantes naturais se destacam como um dos mais requisitados atrativos turísticos. Pensando nisso, criamos uma lista com os nossos favoritos. Confira agora.

 

Mirante Natural do Morro do Macaco

A Trilha Ecológica do Morro do Macaco é o atrativo turístico mais conceituado de Bombinhas no portal de reviews turísticos TripAdvisor. E não é à toa. Situada no Canto Grande, na região conhecida como Cauda da Baleia, a trilha ecológica está compreendida em um parque natural de preservação permanente e, além de proporcionar imersão e contato com a fauna e flora local, tem como destino final uma das vistas mais belas e exuberantes da península catarinense. Para chegar até o topo do morro, e local do mirante, é necessário realizar uma trilha de subida íngreme de 800 metros.

O Mirante Natural do Morro do Macaco é um dos picos mais elevados de Bombinhas. Lá de cima, os visitantes podem visualizar toda a extensão do bairro do Canto Grande, Mariscal, Morrinhos e Zimbros, a vegetação do Parque Natural do Morro do Macaco, as praias do Canto Grande, Conceição, Mariscal e Zimbros, além da Ilha do Macuco.

 

morro-do-macaco-mirantes-em-bombinhas
Vista do Morro do Macaco é um dos melhores mirantes em Bombinhas. Foto: Alan Manoel da Silva/Setur Bombinhas.

 

Mirante Eco 360º

Próximo ao Mirante Natural do Morro do Macaco, e com uma vista bem semelhante, o Mirante Eco 360º é uma opção para quem quer escapar da longa caminhada. O acesso ao mirante está situado na estrada que leva até a Praia da Tainha, e é mantido por uma propriedade privada. Para fazer o percurso é necessário pagar uma entrada com valor simbólico, utilizada para manter realizar as manutenções da infraestrutura do local.

Assim como o seu mirante natural vizinho, no Mirante Eco 360º os visitantes podem visualizar toda a extensão do bairro do Canto Grande, Mariscal, Morrinhos e Zimbros, a vegetação do Parque Natural do Morro do Macaco, as praias do Canto Grande, Conceição, Mariscal e Zimbros, além da Ilha do Macuco.

 

mirante-eco360-graus-mirantes-em-bombinhas
Vista do Mirante Eco 360º em Bombinhas. Foto: Divulgação Setur Bombinhas.

 

Mirante Natural da Pedra de Quatro Ilhas

Ao contrário das nossas duas primeiras dicas, o Mirante Natural da Pedra de Quatro Ilhas não é tão conhecido. Mas isso não significa que o atrativo não mereça destaque. Como você pode ver na foto, a Pedra de Quatro Ilhas revela uma das paisagens mais incríveis de Bombinhas. Para chegar ao local é necessário realizar uma trilha de subida íngreme de cerca de 600 metros.

Na Pedra de Quatro Ilhas, os visitantes podem contemplar por completo toda a extensão dos bairros do Centro e Quatro Ilhas, assim como suas respectivas praias. O cenário é ainda mais encantador durante o amanhecer, já que o sol começa a raiar na direção da Praia de Quatro Ilhas.

 

pedra-de-quatro-ilhas-mirantes-em-bombinhas
Vista da Pedra de Quatro Ilhas é um dos mirantes em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Pórtico de entrada e Mirante de Bombas

O pórtico de entrada e o Mirante de Bombas é, com certeza, a primeira coisa que chama a atenção dos visitantes ao chegarem em Bombinhas. Logo na descida do morro que dá acesso a península, os visitantes são surpreendidos com uma área para estacionar, o letreiro cartão-postal de Bombinhas e um mirante suspenso, que dá vista ao bairro de Praia de Bombas.

 

mirante-de-bombas-em-bombinhas
Vista do Mirante de Bombas, na descida do principal acesso de Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

 

Se contemplar lindas paisagens é um fator relevante para suas férias, Bombinhas é definitivamente o destino turístico perfeito! E, diante de tantos cenários exuberantes e paradisíacos, tudo o que você precisa é de um lugar aconchegante e tranquilo para relaxar depois de um dia de passeios. Nós temos a dica perfeita para você.

 

villa-maciel-faca-sua-reserva-antecipada

 

A Pousada Villa Maciel é a opção de hospedagem perfeita para casais e pequenas famílias que procuram conforto e privacidade em uma das regiões mais belas da península bombinense. Situada a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas, possui apartamentos amplos e equipados, além de uma variedade de serviços essenciais como café da manhã (valor cobrado a parte) e camareira.

0 Comments

Leave your reply