Faça um passeio de bicicleta em Bombinhas

Faça um passeio de bicicleta em Bombinhas

O turismo de aventura é uma das modalidades de viagem que mais vem ganhando destaque entre os visitantes do litoral catarinense. A modalidade consiste em aproveitar os recursos que o destino oferece para realizar atividades de descoberta e práticas esportivas. Um passeio de bicicleta em Bombinhas, por exemplo, é uma ótima opção de turismo de aventura para todos os públicos. O município conta com operadoras de serviço que alugam os equipamentos e sugerem roteiros de passeios pela península. Conheça agora algumas das melhores opções.

 

Como é um passeio de bicicleta em Bombinhas?

Bombinhas conta com várias ciclofaixas especiais para quem não abre mão de um passeio de bicicleta.  Pelo município, diversas operadoras de turismo fazem a locação de bicicletas e triciclos para a prática da modalidade. Os locais geralmente também alugam patinetes elétricos, para quem deseja um passeio mais curto e sem esforço físico.

O diferencial de realizar um passeio de bicicleta em Bombinhas é que o destino é pequeno e repleto de atrativos. Isso permite que os visitantes conheçam vários pontos turísticos sem precisar andar muito. Para se ter uma ideia, o município fica situado em uma península de apenas 35 km², com mais de 39 praias, além de mirantes naturais, pontos históricos, trapiches e parques ecológicos.

 

Os melhores lugares para andar de bicicleta em Bombinhas

O município por inteiro proporciona ótimos lugares para conhecer de bicicleta. Alguns, no entanto, se destacam para quem deseja fazer um passeio curto. Então conheça os melhores lugares para andar de bicicleta, triciclo ou patinete elétrico a seguir.

 

Calçadão da Praia de Bombas

O favorito dos ciclistas em Bombinhas. O calçadão da Praia de Bombas foi inaugurado há apenas alguns anos, e desde então, tem se tornado um ótimo local para quem deseja praticar atividades como ciclismo, caminhada ou corrida. Ele se estende por toda a orla da Praia de Bombas, desse modo, totalizando 2 km de uma ponta a outra. A calçada tem uma faixa especial para os ciclistas.

 

Calçadão da Praia de Bombas é ótima opção para passeio de bicicleta em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Beira-mar da Praia do Mariscal

A orla da Praia do Mariscal foi outro ponto turístico a passar por melhorias nos últimos anos. A avenida à beira-mar que percorre a sua orla recebeu pavimentação, bem como espaço amplo para estacionamento de veículos e uma ciclofaixa. Assim como o calçadão da Praia de Bombas, é ideal para quem quer pedalar em um belo cenário.

 

Avenida do Mariscal conta com ciclofaixa pavimentada para passeio de bicicleta em Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

Beira-mar da Praia do Mar de Dentro

A Praia do Canto Grande (Mar de Dentro) possui uma areia fininha e mar tranquilo. Aos que querem colocar a bicicleta na areia da praia, no entanto, é uma ótima opção. É uma das maiores praias de Bombinhas. Uma das melhores para pedalar devido a areia firme, pois deixa a prática da atividade menos cansativa quando comparada ao ciclismo nas praias de areia densa. 

 

Vista completa da orla da Praia do Canto Grande (Mar de Dentro) em Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

Por fim, lembre-se de lavar bem a bicicleta ao término da atividade. A maresia e o contato da areia da praia podem sobretudo facilitar o aparecimento de ferrugem na bicicleta.

 

Tour de bicicleta por Bombinhas

Se você deseja realizar uma grande aventura de bicicleta por Bombinhas, então confira esse tour exclusivo:

Saindo da Pousada Villa Maciel, passe por algumas das melhores praias de Bombinhas e pontos turísticos imperdíveis. O percurso é um grande desafio, pois apresenta 24 km de distância total, além de algumas subidas bem íngremes, como o Morro do Mariscal, que provavelmente vai exigir descer da bicicleta. A maior parte do caminho conta com ciclofaixa ou área segura para andar de bicicleta.

 

 

Passo-a-passo do tour:

Tomando a Pousada Villa Maciel como ponto de partida, o maior desafio do tour é logo o primeiro: a subida do Morro do Mariscal. Ao começar a descer o morro, a vista das praias do Mariscal e Canto Grande são a primeira recompensa. Aproveite para parar em um dos mirantes naturais.

Ao finalmente completar a descida do morro, a Praia do Mariscal está logo à esquerda. Siga a avenida até chegar às praias do Canto Grande e Conceição. Depois, vá para o lado do Mar de Dentro. Aqui você tem duas opções: seguir pela avenida ou fazer esse trecho pelas areias da praia.

O Trapiche de Morrinhos é outro ponto turístico que merece uma parada. Possui uma vista encantadora. Depois, siga até a Praia de Zimbros.

Depois de conhecer a Praia de Zimbros, é hora de cruzar a península novamente. Siga pela Avenida Falcão até chegar na Praia de Bombas. Aqui você pode aproveitar a oportunidade para pedalar pelo calçadão, que se estende à beira-mar da praia por 2 km.

Então, depois de conhecer Bombas, suba o morro que liga o bairro ao Centro, Bombinhas, e conheça uma das praias mais requisitadas do destino. Depois de visitar a Praia de Bombinhas, é hora de, por fim, voltar para a Pousada Villa Maciel, a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas.

 

O trajeto de 24 km e, portanto, pode ser completado entre 1h30 e 2h de percurso. Mas reserve um tempo para descansar e apreciar os pontos turísticos do destino. Dessa forma, recomendamos por volta de 3h a 4h.

 

Enfim, agora só falta garantir a sua hospedagem na Villa Maciel. Então faça a sua reserva agora mesmo.

 

 

Faça uma reserva antecipada com a gente.

0 Comments

Leave your reply