TOP 5: passeios de aventura em Bombinhas

TOP 5: passeios de aventura em Bombinhas

O turismo de aventura é uma das modalidades de turismo mais populares do mundo. Nesse segmento, os viajantes procuram destinos com a intenção de conhecer novos lugares e paisagens, além de realizar passeios, que podem ser tranquilos ou radicais. Em Bombinhas, no litoral centro-norte de Santa Catarina, opções para quem procura turismo de aventura é o que não falta! Conheça agora os melhores passeios de aventura em Bombinhas.

 

TOP 5: Os melhores passeios de aventura em Bombinhas

No nosso quadro Top 5 em Bombinhas, hoje você confere quais são os melhores passeios de aventura para realizar na única península de Santa Catarina. Além de classificar as modalidades de atrativos e deixar dicas para realizá-las, no final de cada posição você confere dicas de onde praticar a aventura em Bombinhas.

 

5 # Passeios de escuna em Bombinhas

Começamos nossa lista com uma opção tranquila e perfeita para toda a família. Bombinhas possui escunas com temática pirata que velejam pelos cenários mais encantadores da península. Durante a viagem, além de contemplar uma vista exuberante única, os visitantes também se divertem com as brincadeiras realizadas pelos recreadores e as paradas para mergulho ou visitação.

 

Passeio de escuna com temática pirata é um dos passeios de aventura em Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

O trapiche de Bombinhas, entre a Prainha e a Praia do Embrulho, é o principal ponto de partida das escunas de turismo em Bombinhas. Durante o verão, os passeios podem ser realizados todos os dias em horários pré-agendados. Consulte uma agência de turismo ou a própria operadora de escuna para saber mais sobre o passeio e horários.

 

4 # Stand up paddle e caiaque em Bombinhas

A península de Bombinhas conta com uma incrível variedade de 39 praias. Diante desse cenário, é claro, as atividades aquáticas estão entre os principais atrativos do destino. Os passeios de stand up paddle ou caiaque estão entre os favoritos dos visitantes. Realizados em praias de maré tranquila, os equipamentos podem ser locados no próprio local durante um período pré-definido.

 

Stand up paddle é uma das atividades aquáticas em alta em Bombinhas. Foto: Pixabay.

 

As praias de Bombas, Bombinhas, Lagoinha, Sepultura e Canto Grande (Mar de Dentro) possuem os principais points para a prática dessas atividades no destino. Os lugares se tornam especiais para a prática por possuírem mar tranquilo, além de uma paisagem linda e exuberante.

 

3 # Mirantes Naturais em Bombinhas

Os exploradores em busca  de contemplar novas paisagens ou registrar fotografias não vão se decepcionar com Bombinhas. A península catarinense é conhecida por possuir alguns dos mirantes naturais mais belos do litoral brasileiro. São vistas de tirar o fôlego, rodeadas por um cenário paradisíaco e exuberante.

 

Vista do Morro do Macaco durante o entardecer. Foto: Rodrigo Dalri.

 

O Mirante Eco 360º e Mirante Natural do Morro do Macaco, na região da Cauda da Baleia, são destaque quando o assunto são lindas paisagens. Os dois possuem uma vista bem parecida, no entanto, o Eco 360º possui maior facilidade de acesso, já que a trilha ecológica para chegar ao local é de menor extensão.

 

2 # Trekking / Trilhas ecológicas em Bombinhas

E já que estamos falando de trilha ecológica, o trekking está entre as principais modalidades de turismo de aventura em Bombinhas. A península em que o destino está situado possui mais de 10 trilhas ecológicas catalogadas, com infraestrutura com manutenção frequente, mantidas com a arrecadação provida da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de Bombinhas.

 

Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros revela diversas praias desertas e paradisíacas. Foto: Feat Design.

 

A Trilha Ecológica do Morro do Macaco, com destino ao Mirante Natural do Morro do Macaco, que comentamos antes, é uma das principais trilhas ecológicas de Bombinhas. Além dela, outras trilhas de destaque são a Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros (com mais de 4k de trajeto), a Trilha da Praia de Quatro Ilhas e a Trilha da Ponta da Sepultura.

 

1 # Mergulho Ecológico em Bombinhas

Entre todos os atrativos de turismo de aventura em Bombinhas, o mergulho ecológico é certamente o mais indispensável. O destino, afinal, é detentor do título de Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina. Em seu território, são inúmeros points de mergulho com snorkel ou cilindro, incluindo baías ricas em fauna e flora marinha, naufrágios e áreas de mar aberto.

 

É possível contemplar espécies marinhas raras, como tartarugas marinhas, nos mergulhos ecológicos em Bombinhas. Foto: Pixabay.

 

Quem deseja uma atividade mais tranquila, pode optar pelo mergulho ecológico de snorkel. Os equipamentos necessários para a atividade e acompanhamento de instrutores podem ser contratados no próprio local de atividade, como as praias da Sepultura ou Lagoinha.

Aos que desejam praticar uma atividade mais intensa, o mergulho ecológico com cilindro é a principal opção. Os passeios podem ser contratados em uma das diversas operadoras de mergulho espalhadas pelo município. A contratação do passeio inclui a expedição de barco, fornecimento de todos os equipamentos necessários para a atividade, treinamento e acompanhamento de instrutor individualmente e, em casos de expedições mais longas, até alimentação. O mergulho com cilindro pode ser realizado por públicos de todas as idades (acima dos 8 anos), mesmo que nunca tenham tido contato prévio com o mar ou saibam nadar.

 

 

Deu pra perceber que opções de turismo de aventura é o que não falta em Bombinhas, né?! Mas depois de um dia intenso de exploração e atividade, tudo o que você e a sua família precisam é um lugar aconchegante para relaxar e descansar para as próximas aventuras. É por isso que temos uma dica especial para você.

 

 

A Pousada Villa Maciel está situada em um dos recantos mais belos e tranquilos da península de Bombinhas, a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas (uma das três praias de Bombinhas a possuir o selo Bandeira Azul de responsabilidade socioambiental). Em sua infraestrutura, possui acomodações aconchegantes e completas para casais e pequenas famílias, além de serviços de camareira e café da manhã (com valores cobrados à parte).

 

Conheça a Villa Maciel e faça a sua reserva antecipada para garantir descontos exclusivos.

0 Comments

Leave your reply