Passeios de barco em Bombinhas

Passeios de barco em Bombinhas

Bombinhas é um destino privilegiado para quem procura aventuras no mar. Seu território está situado na única península de Santa Catarina, proporcionando cenários incríveis como em poucos lugares do Brasil. Além disso, está ao lado de Porto Belo, município conhecido por estar no roteiro de visitas de cruzeiros internacionais. Saiba mais sobre o destino turístico e descubra quais são os melhores passeios de barco em Bombinhas.

 

Top 5: passeios de barco em Bombinhas

Aos que procuram conexão com o oceano ou diversão em alto mar, a península de Bombinhas é o destino perfeito. Pelo município, os visitantes podem optar por fazer passeios em escunas com temática pirata, expedições de mergulho ecológico, passeios de caiaque e até visitas a ilhas. Conheça nossas sugestões de passeios de barco em Bombinhas.

 

5 # Passeios de caiaque nas praias de Bombinhas

Os caiaques estão entre os passeios de barco mais populares de Bombinhas. Em diversas praias do município, os visitantes podem alugar os equipamentos para praticar a atividade. Normalmente as operadoras delimitam a área que os visitantes podem chegar com o equipamento. Isso é importante para manter a segurança de quem pratica, já que, ao alcance da visão, é possível prestar auxílios em casos de problemas ou cansaço. 

 

É possível alugar caiaques para passeios de barco em Bombinhas. Foto: Pixabay.

 

4 # Visita a Costeira de Zimbros por embarcações

Aprecie os costões rochosos da Costeira de Zimbros, ao sudeste de Bombinhas, por um novo ângulo. Quem não deseja realizar a trilha de cerca de 4 km de extensão total pode optar pelo transporte por barco. Desse modo os visitantes podem desfrutar das praias quase desertas do Parque Natural da Costeira de Zimbros sem muito esforço. É comum contratar eventualmente passeios de barco para levar até a Praia Triste ou Praia Vermelha. Os visitantes passam o dia no local e combinam um horário para retorno com as operadoras de turismo.

 

Visite a Costeira de Zimbros de barco. Foto: Feat Design.

 

3 # Visita a ilha de Porto Belo com saída de Bombinhas

O município de Porto Belo é reconhecido pelos turistas por estar nos maiores roteiros de paradas de cruzeiros internacionais que passam pelo Brasil. O destino, assim como Bombinhas, é detentor de inúmeras belezas e atrativos naturais. A Ilha de Porto Belo é um dos mais renomados nesse sentido.

Por meio de barcos privados ou escunas, inclusive com saída a partir de Bombinhas, os visitantes podem chegar até a Ilha de Porto Belo. O local reserva muitas belezas, assim como atrativos especiais. Então, que tal conhecer uma praia de águas tranquilas e cristalinas, restaurantes, trilhas ecológicas e até um museu de história natural?

 

Ilha de Porto Belo durante o entardecer. Foto: Rodrigo Dalri.

 

2 # Passeio de escuna com temática pirata em Bombinhas

Os passeios de escuna com temática pirata são uma verdadeira tradição do litoral catarinense. Em Bombinhas, portanto, não é diferente. Afinal, durante toda a temporada de verão, os visitantes podem optar por realizar o passeio em diversos horários. O local de partida é o charmoso Trapiche de Bombinhas, entre a Praia do Embrulho e a Prainha. Os passeios têm diferentes destinos e duração, mas todas as opções incluem paradas para banho de mar e recreação com música e atividades. Perfeito para famílias com crianças de todas as idades.

 

Escuna pirata é opção entre os passeios de barco em Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

1 # Expedições de mergulho ecológico em Bombinhas

O mergulho ecológico, é claro, é o grande atrativo dos melhores passeios de barco em Bombinhas. Afinal o município conta com diversas operadoras de mergulho com pacotes que incluem translado de barco, acompanhamento de instrutor certificado e o fornecimento de todos os equipamentos necessários para a atividade. As expedições são diárias durante o ano inteiro. Os destinos são previamente combinados com os visitantes, de acordo com as condições climáticas e marítimas no dia do passeio. Os destinos mais comuns são a Ponta da Sepultura, Caixa D’aço (Porto Belo) e a Ilha do Arvoredo.

 

Expedições de mergulho ecológico também estão entre as opções de passeios de barco em Bombinhas. Foto: Pexels.

 

 

 

Por fim, conta pra gente, quais dos cinco passeios de barco em Bombinhas você ficou com mais vontade de realizar? Já fez algum? E então, qual deles mais gostou?

 

villa-maciel-faca-sua-reserva-antecipada

 

Procurando hospedagem em Bombinhas? Então agora temos a dica perfeita para você. A Pousada Villa Maciel está situada a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas. Aliás, uma das praias mais conceituadas da península. A pousada possui apartamentos aconchegantes para casais e pequenas famílias, além da disponibilidade de serviços de quarto e café da manhã. Tudo isso com um atendimento atencioso e prestativo, para deixar seus dias de férias ainda mais tranquilos e especiais.

 

Conheça a Pousada Villa Maciel e faça a sua reserva antecipada.

0 Comments

Leave your reply