Placas com mensagens em Bombinhas – Saiba onde elas estão

Placas com mensagens em Bombinhas – Saiba onde elas estão

Se você esteve em algum ponto turístico de Bombinhas recentemente, deve ter notado algo novo complementando a paisagem. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas instalou diversas placas pintadas à mão com mensagens pelo destino. Além de trazer mensagens positivas, a iniciativa procura promover conscientização ambiental e embelezar ainda mais as paisagens. O material utilizado para a produção das peças é um reaproveitamento de madeiras das obras municipais. – Saiba onde encontrar as placas com mensagens em Bombinhas.

 

Placas com mensagens em Bombinhas

As recém instaladas placas com mensagens em Bombinhas já estão fazendo sucesso nas redes sociais. Seja para fotografar ou simplesmente ler e apreciar a paisagem. A lista de pontos turísticos que estão recebendo a novidade só cresce, mas separamos alguns que valem a pena a visita. Confira.

 

Secretaria de Turismo, na Avenida de Bombas

Uma das maiores placas com mensagens em Bombinhas está na frente da própria Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município. Situada no Centro de Avenida Leopoldo Zarling (principal avenida de Bombas), a placa contém o nome e a direção de algumas das principais praias da península. Vale lembrar que SIM, as setas indicam exatamente qual é a direção em que a praia está situada! Então, se você se perder, já sabe em que direção precisa ir para chegar até as praias. 🙂 

 

Placa indicando a direção com algumas das principais praias de Bombinhas.
Placa indicando a direção com algumas das principais praias de Bombinhas. Foto: Setur Bombinhas.

 

Ao fazer a visita a esta placa, você pode aproveitar a oportunidade para conhecer a exposição permanente sobre a Pesca Artesanal da Tainha, situada em frente a avenida, e entrar na Secretaria de Turismo para conhecer algumas das possibilidades de passeios que você pode realizar em Bombinhas. Além disso, durante a temporada de verão, um posto de pagamento da Taxa de Preservação Ambiental funciona no local. Portanto, se você ainda tem débitos com a TPA, pode aproveitar para fazer o pagamento.

 

Passarela da Praia do Ribeiro

A novíssima Passarela da Praia do Ribeiro também foi uma das primeiras a receber as placas com mensagens em Bombinhas. Desse modo, já em sua inauguração, no início de 2021, o ponto turístico já contava com as novas placas. São mensagens sobre a natureza e o bem-estar que Bombinhas proporciona.

 

Placas com mensagens em Bombinhas fazem sucesso nas redes sociais.
Placas com mensagens em Bombinhas fazem sucesso nas redes sociais. Foto: Setur Bombinhas.

 

Praia de Quatro Ilhas

As restingas da Praia de Quatro Ilhas, uma das três praias contempladas pelo Programa Bandeira Azul no município, também recebeu as novas placas com mensagens em Bombinhas. A praia, que tem pouco mais de 1 km de extensão total, tem uma grande faixa de restinga que divide a areia da praia das áreas residenciais. Foi nesse ponto que algumas das placas com mensagens sobre preservação foram instaladas. Em uma caminha pela praia você certamente vai encontrá-las.

 

Placa com indicativos sobre preservação ambiental na Praia de Quatro Ilhas.
Placa com indicativos sobre preservação ambiental na Praia de Quatro Ilhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Aliás, o sucesso das placas com mensagens foi tanto que a população local aderiu por conta própria a criação de placas. Essa da foto acima, por exemplo, foi produzida pelo Surf Clube 4 Ilhas.

 

 

E então, onde mais você encontrou placas com mensagens em Bombinhas? Deixa pra gente aqui nos comentários.

 

 

Por fim, se você procura um lugar onde descansar, já sabe né?! A Pousada Villa Maciel, afinal, é uma das hospedarias mais aconchegantes de Bombinhas. Especialmente para casais e pequenas famílias, estamos situados a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas. Então, faça a sua reserva antecipada agora.

 

Foto de capa: Setur Bombinhas.

0 Comments

Leave your reply