Como chegar e como é a Praia da Tainha em Bombinhas

Como chegar e como é a Praia da Tainha em Bombinhas

Em uma península com 39 praias em uma área de apenas 35 km², chega a ser difícil escolher quais delas visitar durante as suas férias. São tantas opções. No entanto, algumas praias agrestes se destacam por possuírem características diferenciadas. A Praia da Tainha é uma delas. De acordo com o portal turístico TripAdvisor, a praia está entre as 10 mais procuradas do destino. Conheça agora as características da Praia da Tainha em Bombinhas e saiba como chegar até lá.

 

Onde está e como chegar na Praia da Tainha em Bombinhas

Situada na ponta da região conhecida como Cauda da Baleia, a Praia da Tainha é uma das praias agrestes mais requisitadas de Bombinhas. Ela está situada no interior do Parque Natural do Morro do Macaco, um dos maiores parques municipais da península. Para chegar até o atrativo, os visitantes podem optar pelo acesso por meio de uma trilha ecológica ou seguir de carro por uma estrada de chão até o seu acesso. Confira a localização no mapa.

 

 

O acesso de carro passa pela Av. Tatuíra, que tem início logo após a Av. Dona Lindomar, à beira-mar da Praia da Conceição, no extremo sudeste do bairro de Canto Grande. São pouco mais de 3,5 km de subidas e descidas íngremes por uma estrada de chão até chegar na praia. Veículos normais de passeio conseguem acessar a praia com facilidade, apesar de veículos estilo 4×4 proporcionarem mais conforto e facilidade de acesso nesse caso. Confira o trajeto de carro:

 

 

Quem deseja uma aventura de maior conexão com a natureza pode optar pelo acesso por meio de uma trilha ecológica, pois é uma longa caminhada. A Trilha Ecológica da Praia da Tainha tem início no mesmo acesso que a famosa Trilha Ecológica do Morro do Macaco, mas segue o costão rochoso ao invés de subir o morro que dá acesso ao mirante. Ambas as trilhas são sinalizadas e passam por revitalização constantemente. São cerca de 3 km de trajeto total para chegar até o destino (portanto, vá preparado!). Durante o percurso os visitantes ainda podem conhecer outras praias agrestes de Bombinhas, como a Praia do Porto da Vó e a Prainha da Ampulheta, até, enfim, chegarem no destino. Confira o ponto de início da trilha:

 

 

Mas afinal, como é a Praia da Tainha em Bombinhas?

São pouco mais de 210 metros de uma ponta a outra da Praia da Tainha. Embora sua curta extensão, a praia apresenta uma faixa de areia grande formada por cristais de quartzo. Na água, as condições de mar aberto proporcionam ondas com baixa intensidade. Além disso, a praia é cercada pela vegetação nativa da Mata Atlântica, com apenas alguns quiosques e bares em seu entorno.

 

Costões rochosos e vegetação nativa estão em evidência nas duas pontas da Praia da Tainha em Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

No fim da estrada que dá acesso a praia, os visitantes encontram estacionamentos privados para deixarem seus veículos. Já na praia, além de atendimento dos quiosques e bares na areia, há a disponibilidade de serviços de aluguel de cadeiras e guarda-sóis. Importante: verifique a disponibilidade desses serviços durante a baixa temporada de inverno. No verão o funcionamento é diário desde o início da manhã até o pôr do sol.

 

Mar e areia da Praia da Tainha em Bombinhas
Praia da Tainha em Bombinhas apresenta mar com águas cristalinas e ondas de baixa intensidade. Foto: Feat Design.

 

A Praia da Tainha é recomendada para todos os públicos. Especialmente aqueles que procuram uma praia mais tranquila e deserta para um dia de descanso.

 

 

E, por fim, depois de um dia tranquilo na praia, tudo o que você precisa é uma hospedagem confortável para descansar. Então nós temos a dica perfeita. A Pousada Villa Maciel está situada em Quatro Ilhas, bairro residencial próximo ao centro de Bombinhas. A pousada conta com acomodações aconchegantes para casais e pequenas famílias. Além disso, disponibiliza serviços essenciais de hospedagem.

 

 

Faça uma reserva antecipada com a gente e venha conhecer as praias de Bombinhas.

0 Comments

Leave your reply