Como escolher quais praias em Bombinhas eu devo visitar?

Como escolher quais praias em Bombinhas eu devo visitar?

Se tem uma coisa que Bombinhas tem de sobra, são as praias! O destino está situado em uma península com território de apenas 35 km², mas conta com 39 praias. É mais de uma para cada quilômetro quadrado! E a diversidade entre elas é tanta que chega a ser difícil escolher quais visitar durante os seus dias de férias. Por isso nós temos algumas sugestões para você. Saiba agora como escolher quais praias em Bombinhas visitar.

 

Dicas para escolher quais praias em Bombinhas visitar

São opções para todos os públicos. Desde praias tranquilas até grandes praias urbanas e movimentadas. Separamos os tópicos em categorias para te auxiliar na escolha das praias que você pode visitar durante os seus dias de férias na única península de Santa Catarina.

 

Movimento X Tranquilidade

Você prefere uma praia movimentada ou o sossego de uma praia deserta? Em Bombinhas você pode aproveitar esses dois tipos de praias. Na alta temporada de verão, enquanto praias como Bombinhas, Bombas, Sepultura, Mariscal e Canto Grande ficam lotadas, outras apresentam baixo movimento, proporcionando a possibilidade de ocupar grandes espaços na areia. É o caso de Zimbros, Quatro Ilhas (lado direito) e as praias da Costeira de Zimbros.

 

Na Costeira de Zimbros estão as praias em Bombinhas mais desertas.
Na Costeira de Zimbros estão as praias em Bombinhas mais desertas. Foto: Feat Design.

 

Conforto urbano X Conexão com a natureza

Se as praias urbanas não apresentam um visual tão paradisíaco e mesmo assim estão entre as mais procuradas de Bombinhas, algo de especial há nelas! E há sim. Normalmente as praias de aspecto urbano apresentam uma quantidade maior de serviços e opções de conforto. Estacionamento de fácil acesso, disponibilidade de aluguel de cadeiras, guarda-sóis e equipamentos aquáticos, atendimento de bar e venda de artigos de praias, picolés ou artesanatos estão na lista de possibilidades. Algumas das praias que estão enquadradas nessas características são Bombinhas, Bombas e Mariscal.

 

Praia de Bombinhas é uma das praias urbanas mais requisitadas do destino.
Praia de Bombinhas é uma das praias urbanas mais requisitadas do destino. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Por outro lado, as praias rodeadas pela mata são um grande destaque para quem procura sossego e conexão com a natureza. Muitas praias em Bombinhas estão completamente preservadas, sem a intervenção humana em toda a sua orla. Isso proporciona um aspecto paradisíaco único, um grande atrativo para quem gosta de estar pertinho da natureza em sua forma mais pura. Nessas praias, no entanto, dificilmente você encontrará as mesmas comodidades de serviços disponíveis nas praias urbanas. São exemplos de praias naturais a Praia do Cação e as praias da Costeira de Zimbros.

 

Praia do Cação em Bombinhas.
Praia do Cação em Bombinhas. Foto: Divulgação Setur Bombinhas.

 

Prática de esportes aquáticos X Águas tranquilas

O mar é outra característica que pode variar bastante de uma praia em Bombinhas para outra. Praias como Quatro Ilhas, Mariscal e até Bombas podem apresentar um mar agitado, perfeito para a prática de surf, windsurf, entre outras modalidades aquáticas que exigem ondas grandes ou altas correntes de vento. Por outro lado, há praias com mar tranquilo. Quase uma piscina. É o caso da Praia da Sepultura, Lagoinha e Zimbros.

 

Faixa de areia grande X Faixa de areia pequena e reclusa

Bombinhas tem praias de todos os tamanhos. Não apenas praias muito pequenas, como a Praia da Lagoinha (com apenas 21 metros de extensão total), como também praias muito extensas, como a Praia do Mar de Fora do Canto Grande (com 3831 metros de extensão total).

As praias pequenas são ideais para quem procura proximidade com a natureza e uma paisagem diferenciada. Por outro lado, é provável encontrar uma grande quantidade de visitantes em um pequeno espaço de areia, principalmente durante a alta temporada de verão. Portanto, as praias grandes são ideais para quem procura espaço. Seja para simplesmente ficar relaxado na areia ou praticar atividades esportivas que necessitam de espaço, como futebol de areia, vôlei de praia e beach tennis.

 

Afinal, quais as melhores praias em Bombinhas para visitar?

Por fim, agora você já tem um direcionamento sobre as praias em Bombinhas que pode escolher para visitar durante os seus dias de férias na península. Então escolher qual é a melhor é com você. Portanto leve nossas dicas em consideração e faça as suas escolhas. Posteriormente volte aqui e publique nos comentários para ajudar os outros leitores com a sua opinião pessoas sobre as praias em Bombinhas.

 

 

Então, se você procura um lugar onde descansar, já sabe né?! Nesse sentido, a Pousada Villa Maciel é uma das hospedarias mais aconchegantes de Bombinhas. Afinal, é preparada especialmente para casais e pequenas famílias, estamos situados a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas. Faça a sua reserva antecipada agora.

 

Foto de capa: Praia da Lagoinha em Bombinhas. Por Feat Design.

0 Comments

Leave your reply