Praias para surf em Bombinhas

Praias para surf em Bombinhas

As praias estão entre os atrativos naturais que mais despertam o interesse dos visitantes que passam por Bombinhas. São 39 opções em uma península de apenas 35 km² – ou seja, é mais de uma praia por quilômetro quadrado! Entre as opções, é claro, há praias onde uma das modalidades aquáticas mais populares do mundo ganha evidência. O surf é uma prática esportiva de grande destaque no destino, seja pelas suas lindas praias ideais para a atividade, seja pelos seus atletas profissionais, que cresceram e se aperfeiçoaram na modalidade aqui no município. Por isso, conheça agora as melhores praias para surf em Bombinhas.

 

Quais são as melhores praias para surf em Bombinhas?

Há uma série de fatores a se levar em consideração na hora de escolher qual é a praia ideal para você praticar surf em Bombinhas. Está iniciando na atividade agora ou já é experiente na modalidade? Que tipo de prancha prefere usar? Em que época do ano vai visitar Bombinhas? Como está o clima do município durante o período que está no destino? Por isso, selecionamos as melhores praias para escolher de acordo com as suas preferências. Vamos lá:

 

Praia de Quatro Ilhas

A Praia de Quatro Ilhas é a queridinha dos surfistas que visitam ou residem em Bombinhas. Em seus pouco mais de 1 km de extensão, seu aspecto natural e paradisíaco é o que mais chama a atenção. A praia possui apenas algumas casas e condomínios residenciais em seu lado esquerdo, enquanto o lado direito é completamente cercado pela natureza. O que já proporciona uma vibe diferente, totalmente em harmonia com a prática do surf.

 

Praia de Quatro Ilhas é ideal para a prática de surf em Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

Mas, o principal: suas ondas não decepcionam. A Praia de Quatro Ilhas é conhecida pelas suas ondas intensas e constantes, perfeitas para a prática da modalidade, seja para atletas profissionais ou até para amadores que estão iniciando na atividade.

A praia, além de possuir o selo Bandeira Azul, é uma das favoritas de atletas profissionais como o brasileiro Alejo Muniz, que cresceu e se aperfeiçoou no surf nas praias de Bombinhas. 

 

Praia do Mariscal

Ao lado de Quatro Ilhas, a Praia do Mariscal possui características semelhantes a da sua vizinha. A praia é um pouco menor, com pouco menos de meio quilômetro de extensão, além de maior urbanização. É possível estacionar o carro com facilidade em sua ampla avenida, com decks de acesso direto para a praia.

 

Surfistas na Praia do Mariscal em Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

As ondas da Praia do Mariscal também estão bem próximas das características da Praia de Quatro Ilhas. Suas condições de mar ainda mais aberto que o da praia vizinha podem provocar diferenças nos tipos de ondas de cada praia. Então, se o mar não estiver para surf na sua primeira opção, a outra certamente pode te surpreender. Vale a pena dar uma olhada, já que elas estão tão próximas.

A Praia do Mariscal, assim como a de Quatro Ilhas, também possui o selo Bandeira Azul.

 

Praia da Conceição

A menor praia do destino a se enquadrar na nossa lista de praias para surf em Bombinhas. São pouco menos de 400 metros de extensão de uma ponta até a outra. Assim como a Praia do Mariscal, a Praia da Conceição também possui aspecto urbanizado, com uma avenida à beira-mar que se estende por toda a sua orla. Já em seus cantos, os costões rochosos são os principais responsáveis por formar as ondas ideais para praticar surf.

 

Praia da Conceição também é uma boa escolha para surf em Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

As ondas variam de medianas a intensas, perfeitas para atletas profissionais ou amadores com um pouquinho mais de experiência. Um cenário diferenciado, compreendido no início do Parque Natural do Morro do Macaco.

A Praia da Conceição é a mais nova praia com o selo Bandeira Azul de Bombinhas.

 

Praia do Canto Grande – Mar de Fora

A maior praia de Bombinhas não poderia ficar de fora da lista. São mais de 3,5 km de extensão. A praia é ideal para praticar surf até mesmo durante o verão, já que sua grande extensão permite distanciamento entre banhistas e surfistas. A praia divide a mesma faixa de areia e mar que a Praia do Mariscal, portanto seus aspectos naturais são bem semelhantes, sendo o tamanho a sua principal diferença.

 

Praia do Canto Grande – Mar de Fora é a maior praia de Bombinhas, além de ser uma ótima escolha para os surfistas. Foto: Feat Design.

 

Praia de Bombas

As quatro praias que já destacamos nessa lista são banhadas pelo mar do leste. É claro que, de acordo com as condições climáticas do dia que você escolher para surfar, pode ser que nenhuma delas esteja muito favorável. Mas isso não será um problema. Bombinhas também tem uma ótima praia para surf na sua porção norte.

 

Praia de Bombas possui ondas intensas. Os antigos dizem que o som emitido pelo mar se assemelha a de “bombas”, por isso ganhou esse nome. Foto: Feat Design.

 

A Praia de Bombas possui esse nome devido ao som emitido pelas suas ondas intensas, que como os antigos moradores sugerem, se assemelham a de bombas. São pouco mais de 2 km de uma ponta a outra da praia, compreendida pelo calçadão para caminhada em toda a sua orla.

O canto esquerdo da Praia de Bombas é o favorito dos surfistas, já que seu extenso costão rochoso, que se estende até a Ponta do Araçá (Porto Belo), provoca a formação de grandes ondas, ideais para a prática de surf.

 

 

Agora que você já conhece as melhores praias para surf em Bombinhas, chegou a hora de conhecer uma das melhores hospedarias do destino. A Villa Maciel está situada em Quatro Ilhas, a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas, uma das principais praias para praticar surf na península.

A pousada possui uma infraestrutura de hospedagem completa, com apartamentos aconchegantes para casais e pequenas famílias, além de áreas comuns com churrasqueira no terraço e vista para o mar. Para completar, possui uma qualificada equipe para prestar serviços de recepção, atendimento de quarto e camareira e café da manhã.

 

 

Faça a sua reserva antecipada na Pousada Villa Maciel e venha surfar em Bombinhas.

0 Comments

Leave your reply