Qual a melhor época do ano para visitar Bombinhas?

Qual a melhor época do ano para visitar Bombinhas?

Bombinhas é um destino turístico procurado predominantemente na estação do verão. Mas, afinal, será que é só nessa estação que vale a pena visitar a península catarinense? Já adiantamos: o município tem atrativos especiais para todas as épocas do ano. Vai depender de qual o tipo e propósito da sua viagem. Por isso, confira agora qual a melhor época do ano para visitar Bombinhas de acordo com as suas necessidades. Você vai se surpreender! 🙂

 

Verão: praias, atividades no mar e vida noturna

Na estação com as maiores temperaturas do ano, é natural que o principal atrativo de Bombinhas seja suas praias. São 39 opções para os visitantes conhecerem, em uma península de apenas 35 km². É mais de uma praia por quilômetro quadrado! Entre as opções, além das requisitadas e populares praias de Quatro Ilhas, Bombinhas, Bombas, Mariscal e Canto Grande, há opções mais desertas e pequenas, como as praias da Tainha, Cação, Ribeiro e Conceição.

As altas temperaturas também tornam o período perfeito para banhos de mar, mergulhos de snorkel, passeios de caiaque ou stand up paddle, além da realização de passeios de escuna.

E não para por aí. Durante o verão, Bombinhas recebe muitos visitantes, o que proporciona uma agradável e movimentada vida noturna. Os bairros de Bombas e Centro (Bombinhas) são os mais movimentados. Restaurantes e bares, sorveterias, shoppings e galerias fazem parte dos atrativos.

 

Praia de Bombas durante a temporada de verão. Vista da Passarela da Praia do Ribeiro. Foto: Rodrigo Dalri (Feat Design).

 

Outono: mergulho ecológico e esportes 

A transição de verão para o inverno acontece de forma lenta. Especialmente nos primeiros finais de semana da estação, as temperaturas ficam agradáveis e estáveis. Esse período é conhecido pela baixa frequência de chuvas e temporais, com o tempo predominantemente ensolarado.

Por conta da estabilidade do clima, o mergulho ecológico é a dica especial da estação. São realizadas expedições para a Ponta da Sepultura, Caixa D’aço e Estaleiro (Porto Belo) e para a requisitada parte sul Ilha do Arvoredo, onde encontram-se alguns dos melhores points de mergulho do país.

Quem gosta de se movimentar também vai adorar o período. Posteriormente a páscoa, Bombinhas entra no período de média e baixa temporada, o que causa uma notável diminuição no número de visitantes e pessoas nas faixas de areia da praia. Ou seja, perfeito para a prática de esportes. Praias como Canto Grande e Mariscal, inclusive, contam com quadras de vôlei e futebol de areia.

 

Quer saber qual a melhor época do ano para visitar Bombinhas? Se você quer fazer mergulho ecológico, durante o outono. Foto: Pexels.

 

Inverno: cultura e gastronomia

Durante o inverno, a cultura e a gastronomia se tornam o principal atrativo de Bombinhas. É durante a estação mais fria do ano, portanto, que as famosas tainhas chegam ao litoral catarinense. A temporada de pesca artesanal da tainha atrai a atração de quem quer se envolver com a cultura local e experimentar os pratos típicos da região. Durante essa época, canoas e pescadores tomam conta da maior parte das praias de Bombinhas. Uma verdadeira celebração cultural em todo o município, aliás.

Assim como, nos restaurantes, é a melhor época para visitar Bombinhas. Desfrute de pratos típicos fresquinhos, como a tainha e o caviar de Bombinhas (feito a partir da ova da própria tainha), pescada principalmente pelos pescadores artesanais locais.

 

Tradições culturais de Bombinhas se tornam mais evidentes durante o inverno. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Primavera: trilhas ecológicas e descanso

A estação das flores, assim como o outono, é conhecida pelas temperaturas estáveis. A grande diferença aqui está no cenário da flora, que se torna ainda mais colorido. Perfeito para quem deseja apreciar lindas paisagens em mirantes naturais ou realizar trilhas ecológicas. Bombinhas possui mais de 10 trilhas ecológicas catalogadas e com toda a infraestrutura necessária para proporcionar segurança aos visitantes.

Além disso, esse período antecede a alta temporada de verão, quando o fluxo de visitantes aumenta consideravelmente. Portanto, é o período perfeito para quem deseja desfrutar de um destino tranquilo e aconchegante. Aliás, viagens românticas são uma ótima sugestão durante a primavera.

 

Flores na restinga da Praia de Quatro Ilhas. Foto: Ricardo Dalri (Feat Design).

 

A melhor época do ano para visitar Bombinhas varia de acordo com o seu interesse

Por fim, todas as estações do ano reservam atrativos especiais em Bombinhas, não é? Portanto, a nossa dica é analisar os seus principais interesses e definir qual a melhor época do ano para visitar Bombinhas de acordo com o que você pretende realizar. Uma dica, no entanto, é absoluta em todas as estações: a hospedagem! E isso não será um problema. Temos a dica perfeita para você.

 

villa-maciel-faca-sua-reserva-antecipada

 

A Pousada Villa Maciel está situada no bairro de Quatro Ilhas, a apenas 100 metros da praia que dá nome ao bairro. Em sua infraestrutura, aliás, conta com apartamentos completos para casais e pequenas famílias. Além disso, disponibiliza serviços de recepção, camareira e café da manhã (sob demanda). Então, quer conhecer mais da Villa Maciel? Acesse o site e faça a sua reserva online agora mesmo.

0 Comments

Leave your reply