Quando ir para Bombinhas?

Quando ir para Bombinhas?

Bombinhas, no litoral centro-norte de Santa Catarina, é um dos mais requisitados destinos para férias do Brasil. A alta temporada de turismo no município, situado em uma península de apenas 35 km², acontece no verão, entre os meses de dezembro e abril. Mas, seria esse o único período agradável para visitar o destino? Afinal, quando ir para Bombinhas? Descubra agora porque é uma boa ideia visitar Bombinhas em qualquer época do ano.

 

Afinal, quando ir para Bombinhas?

A resposta para essa pergunta vai depender de quais são os atrativos que você tem mais interesse em conhecer e desfrutar. Apesar de ser um destino pequeno, Bombinhas tem muitos atrativos! Cada um perfeito para uma época diferente do ano. É o que torna o destino tão especial e requisitado, independente do período que você tiver para passar as suas férias.

Se o seu maior interesse está nas praias, de fato talvez a melhor estação seria o verão. Em Bombinhas são 39 opções, entre praias de grande movimento e desertas, urbanas ou paradisíacas, extensas ou pequenas, de mar agitado ou calmo, etc. Primavera e outono, no entanto, também podem ser ótimos períodos para visitar as praias de Bombinhas, principalmente porque nessa época as praias costumam estar mais vazias e tranquilas. Perfeito para quem quer sossego ou espaço para praticar exercícios ou esportes competitivos, como beach tennis, futebol de areia e vôlei de praia.

Se você procura tranquilidade e conexão com a natureza, por exemplo, talvez a melhor estação seja o outono e o inverno. Os meses entre maio e setembro apresentam os menores índices de chuva do município. A condição é ideal para quem deseja realizar trilhas ecológicas, conhecer mirantes naturais e visitar os pontos históricos a céu aberto. A chance de pegar um dia chuvoso será baixa.

O que não resta dúvidas é: há muito o que se fazer em Bombinhas em qualquer época do ano. Tudo depende do período que você tem disponível e quais os seus maiores interesses turísticos.

 

Saiba o que fazer em Bombinhas em qualquer época do ano

Seja na estação mais quente ou nos dias mais frios do ano, Bombinhas tem o atrativo perfeito para você conhecer. Tanto que segmentamos nossas recomendações em algumas categorias. Confira.

 

A cultura local de Bombinhas

Povoada predominantemente por povos açorianos, o destino apresenta manifestações e celebrações culturais, cotidiano e culinária típica dos seus imigrantes, além de traços únicos proporcionados pela região, como a cultura da pesca artesanal da tainha e os pratos característicos do local como a própria tainha e a consertada.

 

Pesca faz parte das tradições culturais de Bombinhas. Foto: Telma Mafra, via Setur Bombinhas.
Pesca faz parte das tradições culturais de Bombinhas. Foto: Telma Mafra, via Setur Bombinhas.

 

Os atrativos turísticos de Bombinhas

Entre os pontos turísticos de visitação agradável em qualquer época do ano, alguns se sobressaem pela facilidade de acesso e conforto, exuberância e beleza natural, além de se diferenciarem de tudo o que há na região. Trilhas ecológicas para todos os públicos, interesses e condicionamentos físicos, mirantes naturais com vistas de tirar o fôlego, calçadões e passarelas à beira-mar que ligam uma praia a outra são algumas das opções.

 

Quando ir para Bombinhas? Passarela do Ribeiro é um dos atrativos para qualquer época do ano. Foto: Rodrigo Dalri.

 

As confortáveis opções de hospedagem

O setor hoteleiro, é claro, corresponde às expectativas de um destino tão especial. A Pousada Villa Maciel, por exemplo, está situada em uma vizinhança tranquila. Perfeita para quem procura um lugar sossegado para descansar e recarregar as energias. Além disso, está situada a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas, uma das mais belas praias da península.

 

Conheça a Pousada Villa Maciel e faça a sua reserva agora mesmo.

0 Comments

Leave your reply