Bombinhas divulga relatório do 1º ano após reestruturação do Morro do Macaco

Bombinhas divulga relatório do 1º ano após reestruturação do Morro do Macaco

No ano passado, a requisitada Trilha do Morro do Macaco em Bombinhas passou por uma reestruturação que proporcionou mais conforto e segurança aos visitantes. A reforma acabou de completar o seu primeiro ano, e os registros mostram que ela foi um verdadeiro sucesso!

No último ano, desde que o Morro do Macaco foi reinaugurado para visitação, mais de 160 mil pessoas passaram pelo local. A reforma e implementação de um pórtico de entrada, além de facilitar o acesso dos visitantes, proporciona um importante controle de entrada e saída, para registrar o impacto ambiental e turístico que o atrativo tem para o município, considerado um dos destinos mais procurados do litoral de Santa Catarina.

Saiba mais sobre os números do último ano no Morro do Macaco e saiba qual a melhor época para visitar esse conceituado atrativo turístico.

 

O movimento do Morro do Macaco durante o ano

Todos os meses passam, pelo menos, 5 mil pessoas pelo Parque Natural do Morro do Macaco. A maior parte desses visitantes têm como objetivo a realização da Trilha Ecológica do Morro do Macaco, mas boa parte ainda escolhe a Trilha Ecológica da Tainha como atrativo.

Como era de se esperar, os meses do ano em que o atrativo turístico mais recebe visitantes são janeiro e fevereiro. Período de alta temporada de verão em Bombinhas, quando os termômetros marcam as temperaturas mais altas do ano e o destino recebe a maior quantidade de visitantes.

Em janeiro/2021, foram 30.712 visitantes, enquanto em fevereiro/2021 recebeu 21.972 visitantes. No balanço geral do ano, logo após vem dezembro/2020, com 18.150 visitantes, enquanto todos os demais meses do ano ficaram com números entre 5 e 10 mil visitantes.

Para se ter uma noção do aumento do interesse em visitar o destino durante a alta temporada de verão, passaram em média 2.510 pessoas por dia entre 31/12/2020 e 03/01/2021.

 

Qual é a melhor época para visitar o Morro do Macaco?

Visitar o Mirante Natural do Morro do Macaco é uma ótima opção o ano inteiro. 

Seja durante o verão, em que a temperatura elevada mantêm o trajeto seco desde as primeiras horas do dia. Ou durante o inverno, quando ocorrem os menores índices de chuva e, portanto, também se mantém seca a qualquer horado dia.

Assim sendo, o que mais irá fazer a diferença na experiência realmente será o fluxo de pessoas pelo local. 

A dica é aproveitar os meses em que o número de visitantes no atrativo é menor (entre março e novembro). Já que pegará “menos trânsito” durante a caminhada. Além disso terá mais tempo para tirar fotografias e apreciar a paisagem ao chegar no mirante natural.

A pedra que está situada no alto do morro é a mais concorrida para o registro de fotografias. Normalmente você terá que esperar um pouco para escalá-la, se visitar o atrativo turístico em um dia de grande movimento.

Quanto aos melhores horários do dia para realizar o passeio, comece entre às 8h e 9h da manhã (para não pegar o sol do meio-dia) ou entre às 15h40 e 16h40, quando o sol já não é mais tão intenso e ainda será possível fazer o passeio completo com tempo de sobra. PS: o pôr do sol visto do alto do Morro do Macaco é lindo!

 

 

Por fim, se você procura por um lugar tranquilo para descansar depois de realizar o passeio, nós temos a dica perfeita! A Pousada Villa Maciel está situada em Quatro Ilhas, a poucos quilômetros do atrativo. Perfeita para casais ou pequenas famílias que procuram por um lugar sossegado e aconchegante para relaxar depois de um dia de passeios intensos por Bombinhas.

 

 

Conheça a Pousada Villa Maciel e faça a sua reserva agora mesmo.

0 Comments

Leave your reply