Como é a temperatura em Bombinhas?

Como é a temperatura em Bombinhas?

Considerado um dos destinos mais atraentes da região sul do Brasil, a península de Bombinhas é uma ótima opção de visitação durante todas as épocas do ano. O pequeno município de apenas 35 km² apresenta diversos atrativos turísticos, como praias, mirantes naturais, trilhas ecológicas, pontos históricos e de valorização cultural, tradição gastronômica, opções de mergulho ecológico e muito mais! Por isso, visitar Bombinhas é uma ótima decisão em qualquer época do ano. Mas, se o seu maior interesse é desfrutar das atrações que dependem do clima, saiba como é a temperatura em Bombinhas em todas as épocas do ano.

 

A temperatura em Bombinhas durante o verão

A alta temporada de turismo em Bombinhas acontece entre dezembro e abril, durante a estação do verão. O período, naturalmente, apresenta as temperaturas mais elevadas do ano. Índices meteorológicos indicam que a temperatura máxima nessa época chega aos 30 ºC, enquanto a mínima fica por volta dos 23 ºC. O sol também se faz mais presente. São até 14h com a presença do sol durante o verão em Bombinhas.

 

Médias de temperatura em Bombinhas durante os meses de alta temporada. Foto: Reprodução Google.

 

O período é perfeito para quem quer aproveitar a praia ou realizar passeios e mergulhos ecológicos. Além dos dias serem mais longos durante essa época, as temperaturas elevadas também deixam as águas mais quentinhas. Não é à toa que Bombinhas é um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros de férias entre dezembro e abril.

 

A temperatura em Bombinhas durante o inverno

A partir de maio, os termômetros, então, começam a marcar temperaturas abaixo dos 20 ºC. Em junho e julho, considerados os meses mais frios do ano em Bombinhas, a temperatura fica com máxima de 21 ºC e mínimas que chegam até os 14 ºC. O clima só volta a esquentar a partir de setembro.

 

Médias de temperatura em Bombinhas durante o inverno. Foto: Reprodução Google.

 

Apesar das temperaturas baixas, o inverno tem outros grandes diferenciais quando comparado a temporada de verão. Em um evidente contraste em relação às temperaturas, os meses de inverno são os que apresentam os menores índices de chuva do ano. De maio a julho, a média mensal não ultrapassa os 100 milímetros de chuva, enquanto em janeiro, mês que mais chove em Bombinhas, a média chega em 182,2 milímetros de chuva.

 

Índice anual de chuva em milímetros e dias em Bombinhas. Foto: Divulgação Google.

 

Em junho, além de chover em média somente 67,9 milímetros de chuva, são pouquíssimos dias de chuva. Durante os 30 dias do mês, a chuva só marca presença em 5 dias. O menor índice do ano em Bombinhas. Então essa é a época do ano perfeita para quem deseja realizar trilhas ecológicas, praticar esportes ou conhecer os mirantes naturais da península.

 

As temperaturas em Bombinhas durante a pré-temporada de verão

E por fim, para finalizar o ano, definimos a pré-temporada de verão como os meses que antecedem o início da estação mais quente do ano. Afinal, a partir de outubro, as temperaturas já começam a marcar mais do que 20 ºC e o clima fica mais semelhante ao calor do início do ano. Apesar de não ser tão calor como nos primeiros meses do ano, o índice de chuva é menor, então o período é perfeito para realizar a maioria das atividades disponíveis para fazer em Bombinhas.

 

Índice anual de chuva em milímetros e dias em Bombinhas. Foto: Divulgação Google.

 

 

Então, em que época do ano você mais gosta de visitar Bombinhas?

 

 

Independente da data que escolher para ficar na península, uma escolha é certa, afinal: a hospedagem! A Pousada Villa Maciel está aberta durante o ano inteiro, com uma estrutura completa para acomodar você e sua família com conforto e segurança. Afinal, são apartamentos completos e equipados para casais e pequenas famílias, além de contar com uma equipe capacitada para recepção, serviço de quarto e café da manhã. E, além disso, está situada em Quatro Ilhas, a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas, uma das mais requisitadas do município.

0 Comments

Leave your reply