
Quais as melhores trilhas ecológicas para fazer em Bombinhas
A península de Bombinhas, no litoral centro-norte de Santa Catarina, é um paraíso para quem busca integração com a natureza e grande diversidade biológica. O município possui uma das maiores áreas de vegetação nativa da Mata Atlântica preservada. Ao todo, são três parques ecológicos e uma reserva biológica federal em seu território. E, aliado a grande conexão com a natureza, surgem as trilhas. Confira agora as melhores trilhas para fazer em Bombinhas.
TOP 3: as melhores trilhas para fazer em Bombinhas
São mais de 3 trilhas espalhadas pelos três parques ecológicos naturais. Entre seus atrativos, destacam-se praias desertas, cachoeiras, grutas, piscinas naturais e pinturas rupestres, além da diversidade da fauna e flora. Separamos três das nossas trilhas favoritas no município e revelamos o segredo agora:
3 # Trilhas Ecológica da Ponta da Sepultura
Considerada uma trilha curta e de grau de dificuldade moderado, a trilha situada próxima à Praia da Sepultura garante o terceiro lugar na lista. Seu trajeto revela um destino repleto de mirantes, com belezas naturais exuberantes, e até uma piscina natural. – Considerada o principal atrativo da Trilha Ecológica da Ponta da Sepultura.

Para chegar até o local os visitantes precisam chegar até a Praia da Sepultura e, então, adentrar o trajeto pelo canto direito, antes de descer as alamedas, em direção a Ponta da Sepultura. O caminho é curto e pode ser realizado por completo em cerca de 15 minutos, revelando paisagens, grutas e uma piscina natural.

2 # Trilha Ecológica do Morro do Macaco
Considerada a trilha mais requisitada de Bombinhas, a Trilha ecológica do Morro do Macaco fica na nossa segunda posição. O trajeto tem uma duração um pouco mais longa e grau de dificuldade de moderado a intenso. Entre as dificuldades do trajeto, o principal obstáculo são as subidas íngremes, necessitando paradas de descanso para quem não tem um condicionamento físico tão preparado.

Apesar das dificuldades, a chegada é recompensadora! Quem termina o trajeto é contemplado com uma vista espetacular do bairro de Canto Grande, da área conhecida como Cauda da Baleira. Lá de cima, do Mirante do Morro do Macaco, é possível visualizar as praias do Mar de Dentro e Mar de Fora, além das praias da Conceição, Mariscal, Morrinhos e Zimbros. O destino é um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados de Bombinhas.

1 # Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros
Considerada uma das trilhas mais longas de Bombinhas, a Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros garante a primeira posição pela diversidade de atrativos e acessibilidade para todos os preparos físicos. Recomenda-se, no mínimo, quatro horas para realizar o trajeto completo de ida e volta, com direito a pausas para contemplação.

A Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros percorre um total de dez praias desertas, entre praias extensas e curtas. As maiores e mais requisitadas são as praias do Cardoso, Lagoa, Triste e Vermelha (destino final do trajeto). Além disso, outro dos principais atrativos da Costeira de Zimbros é a Cachoeira da Praia Triste, situada em meio a vegetação virgem da Mata Atlântica, com águas corrente fresca e potável.

A Casa do Turista oferta o passeio Bombinhas Agreste. O pacote inclui, além de translado de ida e volta até o local de início da trilha, o acompanhamento de um guia experiente, que revela curiosidades e histórias sobre o local durante o percurso.
BÔNUS: Trilha Ecológica de Quatro Ilhas
Próximo a Pousada Villa Maciel, no bairro de Quatro Ilhas, encontra-se a Trilha Ecológica de Quatro Ilhas. O início acontece no canto direito da Praia de Quatro Ilhas. O percurso revela uma vista exuberante das praias de Quatro Ilhas, Mariscal e Canto Grande.

Conheça as melhores trilhas ecológicas para fazer em Bombinhas e hospede-se em uma das melhores pousadas da região. A Pousada Villa Maciel está situada próxima a Praia de Quatro Ilhas, uma das mais conceituadas de Bombinhas. Faça sua reserva antecipada e garanta as melhores ofertas.
0 Comments