Trilhas fáceis em Bombinhas

Trilhas fáceis em Bombinhas

As trilhas ecológicas estão entre os atrativos turísticos que mais fazem sucesso entre o público que visita Bombinhas. O destino está situado na única península de Santa Catarina, com apenas 35 km². Sua curta extensão, no entanto, é o completo oposto da quantidade de atrativos naturais disponíveis para realizar nas suas férias. São três parques naturais de preservação permanente, além de pelo menos 10 trilhas ecológicas catalogadas. Quer conhecer as melhores trilhas fáceis em Bombinhas? Então continue a leitura desse conteúdo! 🙂 

 

Top 3 – Trilhas fáceis para fazer em Bombinhas

Se a ideia é encontrar uma trilha ecológica de curta duração e acessível para todos os públicos, você está no lugar certo. As trilhas ecológicas a seguir podem ser realizadas por toda a família, sem grandes desafios. A aventura de curta duração é perfeita para quem deseja se encantar com praias desertas e mirantes naturais. Confira as nossas favoritas.

 

3 # Trilha da Praia do Cação

A Praia do Cação ganhou muita popularidade nos últimos anos. Situada próximo a já conceituada Praia da Tainha, na região da Cauda da Baleia, o lugar ganhou destaque devido às lindas fotos da paisagem local, que começaram a circular na internet. A pequena praia deserta possui apenas 64 metros de extensão, cercada por costões rochosos em suas duas pontas. No lado esquerdo, um trampolim foi instalado pelos moradores locais, uma ótima dica para os mais aventureiros.

 

A Praia do Cação é acessada por uma das trilhas fáceis em Bombinhas. Foto: Divulgação Setur Bombinhas.

 

Há duas maneiras de chegar até a Praia do Cação: a primeira, por meio de embarcações (geralmente o ponto de partida é o Trapiche no canto esquerdo da Praia do Canto Grande – Mar de Dentro) e a segunda, por meio de uma trilha ecológica de curta duração. A caminhada é o jeito mais recomendado. O ponto de partida fica na ponta oeste do Morro do Macaco, confira o mapa:

 

 

A trilha possui cerca de 500 metros de extensão e pode ser realizada por públicos de todas as idades. O maior desafio é o final da trilha: para acessar as areias da praia, é preciso descer um pequeno morro por uma corda instalada no local.

 

2 # Trilha da Pedra de Quatro Ilhas

A Trilha da Pedra de Quatro Ilhas revela uma das vistas mais encantadoras da porção nordeste da península de Bombinhas. Situada entre as praias de Bombinhas e Quatro Ilhas, o maior desafio da caminhada é o trajeto íngreme, que pode deixar os menos preparados para caminhadas um pouco cansados. No fim, o destino compensa todo o esforço: a Pedra de Quatro Ilhas é uma das vistas mais encantadoras de toda a península catarinense.

 

Vista de Bombinhas e Quatro Ilhas no Mirante da Pedra de Quatro Ilhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

A Trilha da Pedra de Quatro Ilhas não é longa. Possui 350 metros de extensão do início da trilha até o mirante natural. No entanto, a trilha não acaba lá. Os mais aventureiros podem continuar o trajeto (mais 900 metros), com destino direto a Praia do Retiro dos Padres. Confira com detalhes no mapa a seguir:

 

 

1 # Trilha da Ponta da Sepultura

A Trilha da Ponta da Sepultura é a mais popular e conceituada entre as trilhas fáceis para fazer em Bombinhas. Como o nome sugere, ela está situada na Ponta da Sepultura, logo após a praia do centro da cidade, e tem início no canto direito da Praia da Sepultura. Entre os atrativos da trilha ecológica, os visitantes podem desfrutar de pequenas praias desertas, mirantes naturais e, claro, a tão requisitada Piscina Natural da Ponta da Sepultura.

 

Piscina Natural da Ponta da Sepultura em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Para curtir todo o passeio, recomendamos que tire pelo menos algumas horas para aproveitar todos os atrativos. A extensão total da trilha, somando ida e volta, chega perto de 1 km de extensão.

 

 

#BÔNUS: Outras trilhas fáceis em Bombinhas

Além das nossas três sugestões, há muito mais o que se explorar em Bombinhas! Entre as outras trilhas ecológicas  que você encontra na península, estão a trilha da ponta direita da Praia de Quatro Ilhas, Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros, Trilha Ecológica do Morro do Macaco, Trilha Ecológica da Galheta, Trilha Ecológica da Tainha e muito mais!!

 

 

Quer se hospedar em uma das hospedarias mais aconchegantes de Bombinhas? A Pousada Villa Maciel é o lugar perfeito para toda a família. Situada a apenas 100 metros da conceituada Praia de Quatro Ilhas, é ideal para casais e pequenas famílias que procuram conforto e tranquilidade em um dos cenários mais belos da península catarinense.

Conheça a estrutura e faça uma reserva antecipada pelo site: www.villamacielbombinhas.com.br.

0 Comments

Leave your reply